Ziulana Melo

Social


Ex-prefeito de Macapá, Azevedo Costa comemora 83 anos de vida.
Na foto, com o filho vereador Alexandre Azevedo.
Parabéns!

 

 

Palmas para a querida Adna Gurtyev que festeja idade nova. Felicidades mil! 

 

 

Jornalista Anita Flexa em dia de festa, pela passagem de seu níver. Parabéns especial!

 

 

Novo Barão

A tradicional Escola Estadual Barão do Rio Branco abre as portas nesta terça, 31, para receber antigos professores e estudantes egressos, que visitam o prédio para conhecer as adaptações e revitalizações feitas na estrutura. Na ocasião a escola também será apresentada a Imprensa.

A visita antecipa a inauguração da escola, que passa pelos preparos finais para receber a comunidade escolar durante o retorno gradual e responsável das aulas presenciais. A inauguração oficial acontece neste fim de semana.

 

Ação

Uma grande ação de varredura vacinal contra o sarampo e a influenza teve início nesta segunda, 30, e vai atingir a população de cinco municípios, durante 20 dias.

Iniciativa é do Governo do Amapá em parceria com a Organização Panamericana de Saúde (Opas) e Prefeituras Municipais.

 

Nova Unacon

No último domingo, 29, o Governo Amapá entregou à população amapaense a estrutura da nova Unidade de Alta Complexidade em Oncologia Luzair Costa (Unacon), do Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal).

A nova Unacon conta com 15 leitos de observação, 17 poltronas e quatro leitos para quimioterapias de longa duração, o que garante maior conforto para os pacientes durante as sessões. O ambiente também conta com três leitos de estabilização para atendimento de pacientes em estado grave.

 

A nova Unacon homenageia Luzair Maria Nascimento da Costa que morreu em 2016, após lutar bravamente contra um câncer no pâncreas.
Na foto, os familiares da homenageada, dona Luzair Costa. 

 

Giro

 

Ciclistas amapaenses inaugurando novo pedal do Bioparque da Amazônia, no último domingo, 29.

 

Pedal – O Bioparque da Amazônia tem uma novidade para os ciclistas amapaenses que apreciam percursos de terras acidentadas: o Ciclismo no Parque.

O esporte de aventura já está fazendo parte da programação dominical da unidade. A ação tem como objetivo proporcionar uma experiência única para aqueles que amam pedalar e contemplar a natureza.

 

A novidade – O Ciclismo no Bioparque acontece todo domingo, das 7h às 9h, na trilha Guarda Parque, que possui quatro quilômetros de extensão.

A entrada é gratuita mediante agendamento pelo telefone (96) 98112-2925, que funciona para ligações ou mensagens via WhatsApp.