Ziulana Melo

Social


Atleta Alice Brito exibindo suas mais recentes conquistas, ouro e bronze, no lançamento de dardos, nos Jogos Universitários Paralímpicos Nacionais. 

 

 

Vereadora Luany Favacho ao lado do professor da Unifap, Washington Brandão, idealizador de projeto de pesquisa e atenção à crise suicida, durante apresentação na Câmara Municipal de Macapá. 

 

 

Primeira-dama e secretária municipal, Rayssa Furlan assinando a criação do Jardim Terapêutico Tucuju, no Bioparque da Amazônia. 

 

 

Equinócio

Nesta quarta, 22, o Governo do Amapá dará início à programação do Equinócio da Primavera 2021 no monumento Marco Zero do Equador, marcando a chegada da primavera no hemisfério sul do planeta. Uma das atrações será um paredão de escalada aberto ao público, também haverá programação cultural e científica, além de visitações guiadas.

O evento acontece das 9h às 17h30 e será totalmente transmitido pelas redes sociais da Setur.

 

Feceap

Teve início nesta terça,21, a IX Feira de Ciências e Engenharia do Amapá (Feceap).

O evento é organizado pelo Governo do Estado e faz parte do Circuito Nacional e Internacional de Feiras Científicas e será realizada no período de 21 a 24 de setembro, de forma online.

 

Música

Foi um sucesso o 1º Festival da Canção Macapaense (Fescam), realizado pela Prefeitura de Macapá.

Nos dias 17 e 18 de setembro, as apresentações das canções inéditas de 20 artistas tucujus encantaram o público que acompanhou o espetáculo de maneira virtual.

Composição de Nonato Soledade venceu o festival com homenagem a sambista.

 

Girlene Picanço Chucre vence em 1º lugar na 1ª Mostra de Experiências em Saúde Ambiental, com o projeto “As Mulheres, o Saneamento e Saúde Ambiental no Meio do Mundo – Lata d’água na cabeça lá vai Maria”.
Girlene vai apresentar o projeto em evento da Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil, dia 27, no III Seminário Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental. Sucesso pela conquista! 

 

Giro

 

Em close, promotores de Justiça efetivados na segunda, 20, pelo Conselho Superior do MP-AP.

 

Primavera – O Museu Sacaca preparou extensa programação para atender ao público durante a 15ª Primavera dos Museus, que acontece em todo o país.
O espaço terá exposições, contação de histórias, inauguração de espaços e diversas outras atrações que iniciam nesta quarta, 22 e encerram na sexta, 24.

 

Programação – Entre as novidades, no Museu Sacaca, está a abertura de dois novos locais de visitação: o Jardim Sensorial e o Espaço Místico.
Programação é para todas as idades e inicia a partir de 9h, com entrada gratuita.

 

Posse – O Conselho Superior do MP/AP, na segunda, 20, realizou a posse dos promotores Neuza Barbosa, David Zerbini e Fabiano Castanho, em razão de remoção, e do promotor Hélio Furtado, em decorrência de promoção.
Sessão híbrida foi presidida pela PGJ Ivana Cei.