Ziulana Melo

Social


A bela Jamyle Beatriz quando festejava idade nova. 

 

 

Queridíssima amiga Marcelle Fernandes, quando comemorava aniversário. Festejou entre amigos, no último fim de semana. Parabéns! 

 

 

Destaque para a beleza de Luma Coutinho! 

 

 

Ciência

Os estudos científicos sobre o açaí serão o destaque da  18ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontecerá no dia 4 de outubro, às 10h, no auditório do Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima.

Podem participar alunos e professores de todas as modalidades de ensino, pesquisadores, técnicos e todos que queiram conhecer ou aprofundar conhecimento sobre o assunto.

As inscrições seguem disponíveis até o dia 3 de outubro no site: www.snct.ap.gov.br.

 

Reforço

Governo do Estado e prefeituras decidiram aplicar a dose de reforço (3ª dose) da vacina contra a covid-19 para pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde do Amapá.

A medida já é válida e cada município  irá elaborar seu cronograma de vacinação. Prioritariamente, deve ser utilizada a vacina Pfizer e, de forma alternativa, os imunizantes Janssen ou Astrazeneca.

 

Melody

Equipe Furiosos Motocar foi a grande vencedora do 1º Festival Live Melody de Macapá, que encerrou na segunda, 27.

Durante 5 dias, 15 casais representantes de equipes dançaram sob o julgamento de uma comissão composta por técnicos e ativistas culturais ligados ao segmento.

Vencedores faturaram premiação de R$ 1 mil reais.

 

“Este é um movimento cultural que além de entreter, sustenta muitas famílias e aquece a economia. Nosso dever é incentivar toda manifestação cultural e tornar as políticas públicas para este setor cada vez mais inclusivas”, ressaltou o prefeito Furlan durante o 1º Festival Live Melody de Macapá. 

 

Giro

 

Psicóloga Cláudia Oliveira aproveitando as maravilhas e belezas da Suíça. 

 

Varredura vacinal –Teve início na segunda, 27, nova etapa da varredura vacinal contra sarampo e influenza.

A ação vai durar 20 dias em Macapá e Santana.

A varredura vacinal também ocorre de casa em casa nos bairros não contemplados na etapa anterior.

 

Vacinas – Ministério da Saúde prepara portaria para eliminar recomendação do intervalo entre a vacina da gripe e a da Covid-19.

A intenção é facilitar a adesão da população às duas campanhas de vacinação.

 

Liderança – O Amapá é destaque nacional por ter, entre os estados brasileiros, o maior número de projetos executados com apoio do Programa Federal Calha Norte.

Atualmente, são 50 obras executadas no estado através de convênios com o programa.