Ziulana Melo

Social


Toda elegância e simpatia da digital influencer Manu Pinheiro. 

 

 

Jovem Lucas Bordalo feliz e realizado, ao lado da mana, estudante de medicina Luma Bordalo, exibindo sua carteira da OAB. Sucesso!. 

 

 

Ana Beatriz em recente ensaio fotográfico de seus 15 anos. 

 

 

Cultura

Foram prorrogadas inscrições para artistas interessados em participar das programações culturais do Calendário Anual de Eventos. Os participantes poderão se inscrever gratuitamente por e-mail até às 18h do dia 10 de outubro.

Para se inscrever, é necessário enviar os documentos solicitados no edital e ficha de inscrição para o e-mail credenciamentosecult21@gmail.com.

 

FectiMac

A primeira Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação de Macapá (FectiMac) está com inscrições abertas até o dia 10 de outubro. Estudantes de qualquer rede de ensino, seja pública ou particular de todo o país, podem inscrever seus projetos científicos e inovadores.

As vagas são limitadas a 50, sendo 10 para educação infantil, 20 para ensino fundamental I e 20 para ensino fundamental II. Os melhores trabalhos receberão prêmios.

 

Cocadas ao Sol

Neste sábado, 2, às 18h, será lançado em uma live o e-book do livro Cocadas ao sol, do jornalista e escritor Júlio Miragaia.

O lançamento será transmitido no Facebook e YouTube do autor e contará com a participação de convidados especiais da cultura amapaense e também de autores de outros estados. A atriz Hayam Chandra fará a apresentação.

 

Jornalista Júlio Miragaia lança neste sábado, 2, em live, sua obra Cocadas ao Sol, que reúne 33 poemas e 3 contos que abordam questões sociais, como a fome, pobreza e dramas de meninos de rua em Macapá. A versão física do livro foi lançada no dia 25 de julho. 

 

Giro

 

Café da manhã para acolhidas e atendidas pela Secretaria Extraordinária de Política para Mulheres, na quarta, 29, que contou durante todo o mês de setembro, com palestras sobre a valorização e preservação da vida. 

 

Irregularidade –Plenário do Senado aprovou projeto da nova lei de improbidade administrativa.

Entre as mudanças em relação à legislação atual, o projeto determina que atos de agentes públicos só podem ser configurados como improbidade quando houver comprovação de dolo, ou seja, da intenção de cometer irregularidade.

 

Previsão – O Ministério da Saúde entende que, por enquanto, a única vacina certa para 2022 é a AstraZeneca produzida nacionalmente pela Fiocruz.

Mas a pasta segue trabalhando com folga de doses de Pfizer e Janssen para o próximo ano.

 

Eutanásia – Segue para sanção presidencial um projeto de lei que proíbe a eutanásia de cães e gatos de rua por órgãos de zoonose, canis públicos e estabelecimentos similares.

Projeto autoriza a eutanásia somente nos casos de animais com doenças graves ou enfermidades infectocontagiosas incuráveis que coloquem em risco a saúde humana.