Ziulana Melo

Social


Em close, a beleza de Daiane Uchoa. 

 

 

A simpatia de Luciana Araújo. 

 

 

Dia de muita festa para Ana Júlia Salgado, que comemora 15 anos. Parabéns! 

 

Música

A escola estadual Mário Quirino realizou a oficina de música Batukelata, com instrumentos feitos a partir de materiais que foram descartados de forma irregular no meio ambiente.

A oficina foi realizada de forma intercalada durante duas semanas e encerrou na noite da última quinta-feira, 30. Durante as aulas foram reutilizados como instrumentos musicais: pneus velhos, tonéis de combustível, galão de combustível, latas de tinta, baldes de manteiga e cabos de vassoura.

 

Jogos escolares

Após término das seletivas estaduais, 155 atletas garantiram vaga na delegação que vai representar o Amapá nos Jogos Escolares Brasileiros – JEBS 2021, na categoria de 12 a 14 anos, que será disputado de 29 de outubro a 5 de novembro, no Rio de Janeiro.

Apesar da pandemia a intenção é conseguir bons resultados e quem sabe melhorar a participação do Amapá em 2019 quando conquistou 13 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude, sendo 5 ouros, 2 pratas e 6 bronzes.

 

Outubro Rosa

A Prefeitura de Macapá inicia na segunda-feira (4) as ações em alusão ao Outubro Rosa, considerado o mês de conscientização e alerta sobre o câncer de mama e câncer de colo do útero.

A campanha traz como tema “A Prevenção é o melhor caminho, junte-se a essa luta você também” e reúne serviços de saúde e assistência por meio da união de diversas secretarias municipais.

 

Prefeito Furlan e a secretária e primei-dama Rayssa Furlan, exibindo a imagem peregrina de NS de Nazaré, que ficará no prédio da Prefeitura de Macapá, sob manto muito especial com as cores de nossa bandeira. 

 

Giro

 

Os 3 aninhos do garotão Antônio, filho do casal André e Jamarikely Colares.
No clic, na companhia dos pais e dos maninhos, Kael e Maria Júlia. Parabéns, Ton Ton! 

 

Vacina – Mais de 80% da população vacinável já recebeu a 1ª dose do imunizante contra a Covid-19 em Macapá.

O Vacinômetro desta semana mostra que desse total, 33,91% já receberam a segunda dose ou dose única do imunizante.

 

Mês das crianças – Prefeitura de Macapá já está em pleno vapor com programação especial para o mês das crianças. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Mobilização e Participação Popular (Semmopp).

Programação já iniciou neste sábado, 2, com o Festival de Pipas do Meio do Mundo realizado pela Associação de Pipeiros do Amapá em parceria com a Coordenadoria de Esporte e Lazer (Comel).