Ziulana Melo

Social


Querida Ivana Cei no visitadíssimo Skyglass em Canela, no Rio Grande do Sul. 

 

 

Esta colunista registra e envia felicitações especiais, ao jovem Marcos Augusto Monte, filho de Helder e Nice, que comemorou no dia 23/09, seus 15 anos de idade. Na foto, na companhia do avô paterno Augusto Monte. 

 

 

Bruna Pinheiro: lindíssima e radiante de felicidade na comemoração de seus 21 anos. 

 

 

Campanha

Servidores do Hospital da Mulher Mãe Luzia realizam campanha de arrecadação de material de higiene para os bebês de famílias em vulnerabilidade social, especialmente os que precisam ficar internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTINeo).

Podem ser doados fraldas descartáveis nos tamanhos RN ou P, sabonetes líquidos de uso infantil, pomadas para assadura e óleo de girassol. O material deve ser entregue no setor Psicossocial da unidade, que funciona 24 horas.

 

Marabaixo

Será lançado nesta quarta, 6, o programa Afroamapaensises nas Escolas, que insere dentro da matriz curricular dos estudantes da rede municipal a cultura e a tradição dos povos tradicionais do Amapá.

O lançamento ocorrerá às 18h, no auditório da sede da OAB, localizada na Rua Binga Uchoa, na orla da cidade.
Iniciativa nasceu a partir da necessidade da implementação pedagógica de ações que tratem das questões étnico-raciais dentro das salas de aula.

 

Missa

A Prefeitura de Macapá promoveu, na segunda, 4, missa eucarística em honrarias à padroeira da Amazônia, com a presença dos servidores e do secretariado municipal.

Celebração faz parte da peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré nas instituições do município, integrando a programação do Círio 2021. Este ano, a tradição católica também presta homenagem a São José, padroeiro de Macapá.

 

Prefeito Furlan durante missa campal no Palácio Laurindo Banha, no Dia de São Francisco de Assis, que representa a santidade e misericórdia divina.
Prefeito relembrou a data do padroeiro que teve uma relação próxima à natureza e agradeceu as bênçãos recebidas.

 

Giro

 

A sorridente Camila Pantoja em dia de muita festa, pela passagem de seus 18 anos. Parabéns! 

 

Vagas – A Semas abriu inscrições do processo seletivo para contratação temporária de 30 profissionais, sendo 15 digitadores e 15 entrevistadores sociais. O salário é de R$ 1.100 para uma carga de 40 horas semanais. É possível se candidatar até sábado, 9, no site da Prefeitura de Macapá.

Os profissionais vão atuar na gestão do Cadastro Único (CadÚnico) e no programa Bolsa Família no município.

 

Seminário – O Governo do Amapá promove o “1º Seminário Técnico de Controle das Arboviróses do Aedes Aegypti” de 5 a 7 de outubro para abordar as políticas públicas de combate doenças transmitidas para o ser humano através de um vetor, como o aedes aegypti.

O evento ocorre no auditório da Ueap sob coordenação da SVS com a participação de representantes do Ministério da Saúde, municípios, Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa) e da iniciativa privada.