Ziulana Melo

Social


Parabéns especial da coluna vai para o amigo e empresário Fabrício Jucá, que festejou idade nova no início da semana. Na foto, com a linda filha, Eduarda Jucá. 

 

 

Chef amapaense Flora Dias sendo paparicadíssima pelo seu colega chef Rafael Soares, de Curitiba, que veio especialmente pra conhecer os temperos e técnicas utilizadas em nossa região. 

 

 

Jornalista Bernadeth Farias, toda elegante, participando de evento concorrido do Tjap, na noite da última terça, 5.

 

 

Alta hospitalar

Governador Waldez Góes já está em casa, depois de passar por cirurgia para retirada do apêndice inflamado, na última segunda-feira, 4.

Recebeu alta do cirurgião Vinícius Reis que apontou “melhora no quadro clínico pós-cirúrgico, sem intercorrências, o que dá segurança clínica para sua saída do hospital, com prosseguimento do tratamento em repouso domiciliar”.

Prosseguirá com despachos e deliberações em home-office, onde deve permanecer até a semana que vem, quando deverá retomar o trabalho normalmente.

 

Simpósio

Professores da rede estadual de ensino já podem se inscrever no III Simpósio Internacional de Educação que, este ano, traz o tema “Educação Conectada: inovações e práticas pedagógicas na educação básica”.

Trata-se de ação gratuita que acontecerá de forma on-line, através da plataforma Meet, com transmissão a partir do município de Santana.
Quem deseja apenas participar das formações e assistir as apresentações, o período de inscrição é até o dia 25 de outubro, no site da prefeitura de Santana.

 

Honraria

A PGJ do MP-AP, Ivana Cei,quando participava na terça-feira (5), na Sede dos Magistrados, da Sessão Solene dos 30 Anos de instalação da Justiça do Amapá e da posse dos juízes do 1º Concurso da Magistratura Amapaense.

Durante o evento, Ivana recebeu honraria por sua contribuição com o Judiciário.

 

PGJ Ivana Cei quando recebia das mãos do desembargador Jayme Ferreira a Medalha de Honra e Certificado, por relevantes serviços prestados à justiça amapaense. 

 

Giro

 

Juiz Luciano Assis e a esposa Karla Balieiro marcando presença no evento comemorativo dos 30 anos de posse dos juízes do 1º concurso da magistratura amapaense. 

 

Hip-Hop – Grupo bboys do Amapá ganhou competição de Breaking no HIP-Hop Paz, que aconteceu no último fim de semana em Ananindeua/PA. O Bboy amapaense Erick Françoa levou o 1º lugar na categoria solo.
A batalha faz parte do Projeto Hip-Hop pela paz do Icuí, bairro onde acontece a competição, no Pará.

 

Haff – Governo do Amapá anunciou na tarde desta quarta, 6, que está investigando casos suspeitos de pacientes que estariam com a Síndrome de Haff, conhecida popularmente como doença da urina preta..
Segundo Dorinaldo Malafaia, da SVS, ainda estão fazendo a busca ativa dos casos, para se confirmar ou não a Síndrome de Haff.
Recomenda-se então, que a população não consuma, por enquanto,a espécie de peixe Pacu, que foi a consumida pelos pacientes internados.