Ziulana Melo

Social


Felcidades aos recém-casados Maykon William e Lana Batista, que oficializaram união em cerimônia no Cartório Cristiane Passos. 

 

 

Parabéns especial à jovem e querida amiga Cleuma Nunes, que inaugurou idade nova nessa semana.
Felicidades mil!

 

 

Em close, a bela debutante Giovana Tostes.

 

 

Marabaixo

Neste sábado, 9, a Prefeitura de Macapá realiza uma imersão na cultura marabaixeira voltada aos professores das escolas do município. Atividade faz parte do programa ‘Afroamapaensises nas Escolas’ lançado esta semana pela gestão municipal.

A ação contará com a participação de grupos de marabaixo e ocorrerá na Emef Aracy Nascimento, localizada na Rua Marcelo Cândia, 615, Bairro Santa Rita.

 

Edutech Amazon

A Prefeitura de Macapá lançou na tarde da última quinta, 7, o programa Edutech Amazon que leva para dentro das salas de aula das escolas municipais diversas ferramentas interativas que possibilitarão uma melhor didática no ensino, com destaque à matemática.

Solenidade ocorreu no auditório do Senac e foi presidida pelo prefeito de Macapá, Dr. Furlan.

 

Homenagens

A imprensa amapaense foi homenageada pelo MP-AP, pelo apoio às ações da instituição nas três décadas de sua atuação em prol da sociedade. Na manhã desta sexta, 8, em um café da manhã, com representantes dos veículos de comunicação e jornalistas.

O evento faz parte da comemoração dos 30 anos de implantação do MP-AP, e teve transmissão pelo Canal do órgão ministerial na plataforma Youtube.

 

Sistema Diário de Comunicação homenageado no evento do MP-AP. Esteve representado por Luiz Melo (Superintendente) e Ziulana Melo (Diretora de jornalismo). Também foram homenageados os colegas Jota Ney (Sua Excelência, o Domingo), Helder Carneiro (Togas e Becas) e Paulo Silva (colunista/ausente). 

 

Giro

 

Amapaense Luis Gustavo, jogador e capitão do Nacional-SC, foi um dos destaques na conquista do Campeonato Brasileiro Júnior de Handebol 2021, disputado em Itajaí, Santa Catarina.
Além do título, o amapaense entrou para a seleção do brasileiro júnior como melhor meia direita do campeonato. 

 

Vacina – Neste sábado, 9, a Semsa continua com ações para vacinação contra a Covid-19 dos públicos aptos à 1ª, 2ª e 3ª dose.

Para receber o imunizante, é necessário apresentar os originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência, CPF e carteira de vacinação.

 

Dia alegre – Hoje, sábado, é dia de programação infantil especial no Quilombo Sankofa.

O Festival de Contação de Histórias Criança Feliz propõe uma atuação coletiva com arteeducadores e contadores de histórias empenhados na garantia do direito de brincar e aprender. Este evento, que ocorre à partir das 16h, é uma realização do Coletivo Amazonizando e do Grupo Zimba Cultura, que acontecerá no eco-casa de cultura Quilombo Sankofa.

 

Doses – O Governo do Amapá alcançou a faixa de 1.042.463 de doses distribuídas para os 16 municípios do estado.

Conforme o boletim divulgado nesta quinta-feira, 7, no Amapá, a população vacinável é de 569.316 pessoas.