Ziulana Melo

Social


O grão mestre Júnior Maciel foi eleito para o Conselho da União Pan-Americana de Taekwondo. É a primeira vez na história que um brasileiro assume o cargo numa das maiores entidades que rege a modalidade no mundo.
O dirigente é o atual presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e membro do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

 

 

O Professor doutor José Carlos Tavares está entre os dez mil melhores cientistas da América Latina. É o que mostra o ranking internacional AD Scientific Index 2021.
Tavares, ex-reitor da Unifap, é membro da Real Academia de Farmácia da Espanha e da Academia Nacional de Farmácia.

 

 

Em close, a bonita e sorridente Viviane Silva em dia de muita festa, pela passagem de seus 15 anos. Parabéns!

 

 

Diversão

Prefeitura de Macapá realizou programação especial, pela passagem do Dia das Crianças, toda dedicada ao público infantil, no Bioparque da Amazônia, com brincadeiras tradicionais, circuitos de aventura, exploração e orientação sobre cidadania.

A ação foi realizada em parceria com as secretarias de Direitos Humanos e de Mobilização e Participação Popular e faz parte do ‘Mês da Criança’, que acontece desde o início de outubro.

 

Música e alegria

O Pronto Atendimento Infantil e Hospital da Criança e do Adolescente realizaram programação alusiva ao Dia das Crianças.

Mais de 150 brinquedos foram distribuídos para as 70 crianças que se encontram internadas atualmente na unidade. O evento também contou com grupo musical e super-herói.

 

100 milhões

O Brasil ultrapassou nesta quarta, 13, a marca de 100 milhões de pessoas com imunização completa contra a Covid-19, incluindo vacinados com duas doses e a dose única.

De acordo com o Ministério da Saúde, o número corresponde a 62,5% do público-alvo da campanha de vacinação. Nesta quarta-feira, o índice de vacinados com a primeira dose está em 93,7%, segundo o ministério.

 

Queridíssima colega jornalista Laura Machado foi premiada na manhã desta quarta, 13, pela matéria que fez sobre os perigos do movimento antivacina para a saúde pública.
Ela faturou o 1º lugar na categoria Profissional de Comunicação (Internet), do Prêmio Amapá de Ciência, Tecnologia e Inovação Robério Nobre. Sucesso! 

 

Giro

 

O cantor e compositor Cley Lunna reestreia novo espaço cultural, após temporada em Portugal.
Na sexta, 15, no Boteco RG Beer, Cley apresentará a “Sexta Cultural MPB e MPA” em homenagem aos professores. 

 

Passaporte – Cinco estados brasileiros já estão adotando o chamado “passaporte da vacina”. A medida determina que, para entrar em alguns locais ou realizar atividades, é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19, que pode ser físico ou digital.

Rio Grande do Sul, Amazonas, Pernambuco, Espírito Santo e o vizinho Pará são os estados que exigem o “passaporte da vacina”.

 

Notificados – A Prefeitura de Macapá intensificou fiscalizações no final de semana na capital. O objetivo é regular as atividades sem licenciamento ambiental e garantir o sossego da população.

Em três noites de ação, após denúncias, foram mais de 10 notificações de eventos em bares, clubes e boates nas zonas norte e sul da cidade sem o devido cumprimento do decreto municipal.