Ziulana Melo

Social


De níver e recebendo felicitações mil, a jovem colega Aline Medeiros.
Parabéns! 

 

 

Toda a graça e simpatia de Mara Mendes. 

 

 

Dia de festa para a bela Arethuza Favacho, que comemora idade nova.
Na foto, na ótima companhia da mamãe coruja, Aimê Favcho. 

 

 

Passeio

Idosos do Abrigo São José participaram na terça, 9, de tarde de lazer no Bioparque.

Foram 24 idosos, que durante o passeio, conheceram o bosque do quati e os logradouros dos animais que habitam a unidade, além de alguns trechos de trilhas terrestres. Tudo acompanhado por um guia ou técnico do Bioparque, que explanou sobre os habitats naturais, além de oferecer segurança àqueles que têm mais idade.

O Bioparque da Amazônia funciona de quarta a domingo, das 9h às 17h. A bilheteria encerra às 16h20.

 

Brincadeiras

Na terça-feira (9), uma programação especial com show de mágica, brincadeiras e distribuição de brindes fez a manhã das crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) mais divertida. A programação ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) União, que abrange o bairro Perpétuo Socorro e comunidades próximas.

A atividade ainda faz parte da programação dedicada ao Mês das Crianças, que busca, principalmente, o fortalecimento familiar entre os usuários.

 

Cinema

O filme “Cartografia Sentimental Tucuju” vai estrear na programação virtual do Cine Passeio – tradicional cinema de rua de Curitiba, no Paraná. A exibição do audiovisual poderá ser acessada a partir desta quinta-feira, 11, e ficará disponível gratuitamente, por uma semana, para ser assistido de qualquer estado ou país em horário livre.

A produção amapaense foi contemplada pelo edital Pimpolho Sanches, lançado pela Secult, e conta com performances de diferentes artistas e agentes culturais locais, atravessando diferentes histórias a partir da conexão de um lugar autobiográfico e também amazônida, mais especificamente amapaense.

 

O Grupo Alvorar, franqueado do Boticário no Amapá e Pará, foi homenageado pela deputada Cristina Almeida, com moção de aplausos pelo projeto Marabaixo, grande campanha que repercutiu em todo o país, levando cultura, história e a beleza de nossa cultura na franquia nacional.
No clic, o empresário Mateus Silva, diretor do Grupo Alvorar, recebendo a homenagem. 

 

Giro

 

O prático Ricardo Falcão, da Zona de Praticagem 1 (Fazendinha-AP/Itacoatiara-AM), foi reconduzido por unanimidade para novo mandato de 2 anos à frente do Conselho Nacional de Praticagem. Escolha ocorreu no último dia 4 de novembro, no Rio de Janeiro. 

 

Mais doses – O Amapá recebeu, no início da tarde de terça, 9, novo lote com 9.360 novas doses da vacina Pfizer – único imunizante contra covid-19 autorizado para aplicação em adolescentes no Brasil.
A Superintendência de Vigilância em Saúde do Amapá (SVS) armazenou o lote na Unidade de Imunobiológicos para distribuição até o fim desta semana.

 

Penalidades – O Detran/AP vai retornar a emissão de notificações de penalidade, segundo a resolução 240/21 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), do período de março a dezembro de 2020. As emissões começam a ser enviadas a partir de 15 de novembro de 2021.

As penalidades foram interrompidas devido à pandemia de Covid-19, que impossibilitou, por um longo período, a emissão dessas taxas.