Ziulana Melo

Social


Em clic especial, a empresária Cássia Lobato. 

 

 

Manu Bahtidão “lacrou” na apresentação em clube na Rodovia JP, antiga JK.
Manu já participou da Banda da Loirinha e da Companhia do Calypso. 

 

 

Vereadora Luany Favacho e o filhão Vítor, em momento de pura cumplicidade e amor. 

 

 

Certificado

O ingresso no prédio do MPF/AP, a partir de 16 de novembro, está condicionado à apresentação de certificado de vacinação contra a covid-19. A medida, estabelecida por portaria, é válida para os públicos interno e externo.

Serão aceitos como comprovantes de vacinação o certificado emitido pelo aplicativo ou plataforma Conecte SUS, do Ministério da Saúde, e o cartão de vacinação, expedido pelos órgãos de saúde locais.

 

Rematrícula

As escolas municipais de Macapá já estão no período de rematrícula para o próximo ano letivo. O procedimento é indicado para os pais e/ou responsáveis de alunos que irão permanecer na mesma escola em 2022.

O prazo encerrará no dia 30 de novembro e nesta etapa, o serviço é voltado aos estudantes das turmas do 1º e 2º períodos da pré-escola e do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental.

 

Novembro Afro

Para marcar o mês de novembro, que é dedicado à cultura negra, uma programação gratuita foi preparada em Macapá.

Chamado de ‘Novembro Afro’, o evento, organizado pelo Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir), promoveu a reabertura do Museu do Negro, neste sábado, 13.

A programação reuniu debates, escuta pública, celebração da umbanda, um mapeamento dos afroempreendedores da capital. Houve também a tradicional Caminhada Zumbi dos Palmares, a Missa dos Quilombos, feira de empreendedores negros e batalha de B-boys.

 

A bela Chloé, ladeada pelo prefeito Furlan e a primeira-dama Rayssa.
Ela é representante de Macapá no concurso A Mais Bela Amapaense. 

 

Giro

 

O Museu do Negro reabriu neste sábado (13). O espaço é uma divisão localizada no prédio do Improir, que visa ofertar ações de saúde e cidadania, além de promover debates sobre pautas raciais. 

 

Queda – A Fiocruz informou que houve diminuição na procura pela primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Brasil desde o mês de setembro.

De acordo com a fundação, notou-se que, a partir de outubro, o crescimento tem sido constante e próximo de zero, variando, num intervalo de 25 dias, entre 71,03 e 73,27%.

Os dados constam no Boletim Observatório Covid-19 e foram divulgados nesta sexta-feira (12).

 

Feriado – Segunda, 15, é dia da Proclamação da República e, como feriado, tem alteração nos horários de funcionamento de serviços públicos e privados em Macapá.

Shopping centers funcionarão de 12h às 20h. Já o serviço público não essencial não irá funcionar, retornando normalmente na terça-feira (16).

A vacinação contra a Covid-19 acontecerá na segunda-feira (15), retornando na terça-feira (16).

E os bancos não abrirão na segunda-feira, 15 de novembro.