Social

Intercâmbio Cultural – Artistas marajoaras e tucujus realizam até sexta, 26, uma exposição coletiva denominada “Intercâmbio Cultural Marajó X Amapá”.

Compartilhe:

Senador Randolfe Rodrigues (REDE) protocolizou projeto de decreto legislativo para garantir o direito à transposição aos servidores do ex-Território Federal do Amapá que tenham aderido, nos anos 1990, ao Programa de Demissão Voluntária (PDV). 

 

 

Padre Paulo Roberto marcando presença no Pedal Azul. 

 

 

Em close, o queridíssimo Kiko Pantoja que inaugura idade nova. Parabéns mais que especial!. 

 

 

Intercâmbio Cultural

Artistas marajoaras e tucujus realizam até sexta, 26, uma exposição coletiva denominada “Intercâmbio Cultural Marajó X Amapá”.

A vernissage ocorre na Galeria de Arte Samaúma, localizada no Complexo do Araxá.

Os artistas convidados são Jesus Magno, Solino Júnior, Herlon Leitão, Rudney Monteiro e Gleison Barbosa, todos de São Sebastião da Boa Vistam na Ilha do Marajó.

 

No Museu

Roda de capoeira e contação de histórias para o o público infantil, marcaram início da programação da semana da Consciência Negra, no Museu Sacaca.

O evento “O Museu Sacaca Ressoa a Cultura Afro-Brasileira e a Miscigenação dos povos”, busca reforçar a importância e a contribuição negra para a formação histórica e socioeconômica do Amapá.

Programação segue até domingo, 28, com exposição de telas afros, venda de artesanatos tucuju, apresentações artísticas, entre outras atrações. A entrada é franca e aberta para toda a população das 9h às 17h.

 

Cinema

Até sexta, 26, o Sesc Amapá vai promover a Mostra Sesc de Cinema – Panorama Norte, em que serão exibidas produções audiovisuais nortistas selecionadas pela mostra que é nacional.

O evento busca também debater a sétima arte na região, tendo os cineastas Aron Miranda e André Cantuária como mediadores.

 

Prefeito de Macapá, Dr. Furlan, e a primeira-dama e secretária, Rayssa Furlan participaram do Pedal Azul, iniciativa do TJAP, que faz parte da programação do Novembro Azul, a qual a Prefeitura de Macapá é parceira. 

 

Giro

 

Deputada estadual Telma Gurgel marcando presença na 24ª Conferência Nacional da Unale, que acontece em Campo Grande/SP.
Representantes das 27 Assembleias Legislativas do país se encontram para redesenhar os caminhos do Parlamento; debater e dar encaminhamentos aos assuntos tão importantes para a população. 

 

FIM – O Festival de Imagem-Movimento (FIM) encerra nesta quinta, 25, sua primeira temporada de entrevistas virtuais. Intitulada Lives de Quinta, o projeto é voltado para entrevistas com diversos profissionais do audiovisual amapaense.

A conversa acontecerá através do canal no YouTube do FIM, às 20hs.

 

Homenagem – A CMM aprovou por unanimidade, a criação do título honorífico de “Mérito do Samba Manoel Torres”, defendido pelo vereador Nelson Souza.

Carnavalescos, amigos, filhos e a esposa de Manoel Torres, Pariza Pena Torres, estiveram presentes na homenagem, no plenário do parlamento municipal.


 
Compartilhe: