Ziulana Melo

Social


A PGJ do MP-AP, Ivana Cei, quando assinava o Termo de Cooperação Técnica com o Instituto Nacional Leva Ciência: Diversidade e Transformação Social.
Parceria ocorreu durante o lançamento do programa Amazon Scientists, evento patrocinado pela Embaixada dos Estados Unidos, no sábado, 27. 

 

 

A linda amapaense Maria Isabella, de apenas 8 anos, coleciona seu 7º título de beleza internacional.
A moradora do bairro Jardim Marco Zero ganhou, recentemente, o concurso Baby Miss Internacional 2021, na Venezuela, de forma online, transmitido para 12 países. Sucesso, princesa! 

 

 

Parabéns mais que especial ao meu querido amigo, Padre Paulo Roberto Matias, de aniversário no último fim de semana. Felicidades, saúde e sucesso!

 

 

Shows

Macapá ganhará um novo espaço para eventos, com shows de Rock e seresta em duas noites de festa, 3 e 4 de dezembro, que marcarão a estreia do “Soft Opening”, do “Espaço Norte, no bairro Novo Horizonte.

Abertura do local contará com shows da banda de Rock Moinhos de Vento na primeira noite e da dupla Kleuson e Arnaldo Batista, na segunda noite.

Nova casa fica localizada na Rua Maria da Conceição Santos, na Zona Norte de Macapá.

 

Contas aprovadas

Ex-prefeito de Macapá, Clécio Luís, obteve do TCE, na última sexta, 26, por unanimidade o parecer favorável à aprovação das contas referente aos anos de 2018 e 2019, conforme proposta do relator, o conselheiro do TCE, Reginaldo Ennes.

A aprovação das contas foi acatada pela corte do TCE, durante a ação itinerante realizada no município de Laranjal do Jari.

 

Parada de sucesso

Domingo foi o dia da 21ª Parada do Orgulho LGBTQIA + e de Macapá em formato presencial com público limitado.

Evento ocorreu na área interna do Estádio Zerão, e contou com a temática: “Verás que um filho teu não foge à luta: Resistir para poder existir”. A programação foi toda transmitida pelo YouTube e pela página do Facebook oficial da Parada e da Diário FM.

A parada desse ano comemorou os 21 anos de luta pelos direitos humanos da população LGBTQIA+ em Macapá.

 

Nesta edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+, a madrinha foi a advogada Jeanny Raiol e o padrinho foi o Sistema Diário de Comunicação , representado no evento pela jornalista Ana Girlene, ambos escolhidos pelo longo histórico de relação que possuem com o movimento social. 

 

Giro

 

Famílias inteiras, grupos de amigos, torcidas organizadas e muita energia e alegria estavam presentes no último sábado (27), na concha acústica do Araxá, durante a transmissão de Flamengo vs. Palmeiras pela final da Libertadores. Iniciativa foi da Prefeitura de Macapá. 

 

Vacinação – Até 4 de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde ofertará os imunizantes contra a Covid-19, sendo a primeira dose para o público geral acima de 12 anos com e sem comorbidades e, também, a segunda dose de AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac para o público geral.

A Semsa também fará a aplicação da dose de reforço nas pessoas acima de 18 anos, independente de possuir alguma comorbidade ou não, profissionais da saúde, idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos.

 

Música – Nesta segunda, 29, a Associação Filarmônica Equinócio das Águas fez o lançamento oficial do 4º Festival de Música internacional do Amapá (Femap) que acontece de 6 a 11 de dezembro, em Macapá. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site: www.festivaldemusica.ap.gov.br até o dia 8 de dezembro.

Serão ofertadas 500 vagas para profissionais do ramo, como músicos, aprendizes, professores, educadores e mestres.