Ziulana Melo

Social


Parabéns especial à linda princesa Maitê Gato Garcia, que comemora seu 7º aniversário. Ela é filha do casal Renata Gato e Fábio Garcia. Muitas felicidades, bonequinha! 

 

Promotora de Justiça, Clarice Alcântara Lax, em momento sublime, durante Chá Revelação de seu bebê, que chega em breve. 

 

Queridíssima amiga Jô Janssen, que hoje reside na capital federal com a família, paparicando a netinha Maria Laura na comemoração dos 6 meses da princesa. 

 

 

Nova arena

A arena esportiva no bairro Boné Azul será inaugurada nesta quinta, 2, às 18h, com uma partida de futebol. Esta será a quinta arena entregue à comunidade em 2021.
Obra foi executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana e custou R$ 346 mil mais contrapartida municipal. Os recursos fazem parte de um pacote de investimentos no esporte enviados pelo senador Davi Alcolumbre (DEM).

 

 

Cancelado

Prefeitura de Belém anunciou que as festas de réveillon e também o carnaval 2022 estão cancelados na capital paraense.
Medida foi tomada por causa do aumento de casos de Covid-19 que tem ocorrido em algumas regiões e também pelo surgimento da variante ômicron.
Já aqui no Amapá, GEA avalia a realização desses eventos. Segundo o titular da Secult, Evandro Milhomem, a prioridade não é fazer festa, e sim garantir a saúde da população.

 

 

Concurso

Teve início nesta quarta-feira (1º) as inscrições para o concurso público do Ibama, que abriu 568 vagas em 5 cargos em todo o país. No Amapá, são ofertadas 10 vagas para o cargo de técnico ambiental, que exige nível médio.
As inscrições devem ser feitas até 20 de dezembro no site https://www.cebraspe.org.br/concursos/IBAMA_21, e a aplicação das provas, objetiva e da discursiva, ocorrem em 30 de janeiro de 2022.

 

Advogado e empresário Marcelo Porpino ladeado pela linda família. Na foto, com a esposa, advogada e Chef Geane Gomes e as filhas Maitê e Lara Gomes Porpino. 

 

 

GIRO

Promotor João Furlan quando recebia o título de “Cidadão Laranjalense”. A honraria foi concedida em 2020, pela Câmara de Vereadores do Município ao Sul do Estado, mas entregue na última semana em virtude da pandemia da Covid-19.

 

Famap – Marcado para iniciar na próxima segunda, 6, o 4º Festival de Música Internacional do Amapá (Famap).
O evento oferta 500 vagas gratuitas direcionadas a músicos, aprendizes, professores, educadores e mestres no segmento. A formação é com profissionais brasileiros e franceses.
As inscrições seguem até 8 de dezembro por meio do site “festivaldemusica.ap.gov.br”.

 

Aumento – Presidente Bolsonaro sancionou a lei que aumenta o número de magistrados nos cinco Tribunais Regionais Federais (TRFs).
A Lei 14.253, de 2021, nasceu no STJ e não gera aumento de despesas, pois o aumento do número de magistrados se dá pela conversão de cargos vagos para juízes federais substitutos.
No TRF-1, que atende à região norte, GO, MT, DF, MA, PI e BA, passa a ter 43 desembargadores (eram 27).

 

 

FRASE

Toda mulher leva um sorriso no rosto e mil segredos no coração.

Clarice Lispector, escritora e jornalista brasileira