Ziulana Melo

Social


Espanhol – Um grupo de professores da rede pública estadual participa de um Curso de Atualização em Língua Espanhola. A capacitação, que iniciou na segunda-feira, 10, e vai até sexta-feira, 14, é voltada para profissionais que ministram a disciplina e é resultado de uma parceria entre o Governo do Amapá e o Ministério da Educação da Espanha, por meio do Escritório da Embaixada da Espanha no Brasil.
O curso acontece desde 2013, sob execução da Secretaria de Estado da Educação (Seed), e visa proporcionar formação continuada aos professores de Língua Espanhola nas escolas de ensino médio da rede pública estadual. As aulas ocorrem no auditório do Centro de Valorização da Educação (Cveduc), em Macapá, com professores nativos de língua espanhola e também com professores de espanhol colaboradores da rede, possibilitando a troca de experiências pedagógicas e a atualização profissional. Este ano, foram disponibilizadas 45 vagas para o curso no Amapá.

 


Flash.
Toda a simpatia da Tenente Rosana, quando comemorava 30 anos de Polícia Militar.

 

Em Destaque. A utilização de novas ferramentas para difusão de conteúdo, pessoal, empresarial e institucional, além de técnicas de filmagem e edição foram temas do Workshop #TáNaMão, ministrado pela jornalista Francy Rodrigues e pelo editor de imagem Edson Barreto.
O Workshop ocorreu na tarde desta terça-feira (11) no Plenário do Tjap, com a presença do desembargador João Guilherme Lages (presidente do TJAP), de jornalistas, assessores de comunicação e influenciadores digitais do Amapá.

 

 


Close.
Conhecer os mais recentes lançamentos e ainda aprender truques incríveis para deixar qualquer maquiagem poderosa. Essa é a proposta do Workshop de Maquiagem que O Boticário promove nesta sexta-feira (14), com a maquiadora regional da marca, Nayara Correia.
O workshop, com entrada gratuita, acontecerá no piso L2 do Macapá Shopping, que receberá um espaço projetado especialmente para o evento, com capacidade para 60 pessoas.
Nayara vai abordar dicas para cuidados com a pele; durabilidade da maquiagem; make descomplicada e marcante e ainda esclarecer as dúvidas mais frequentes do público. Os participantes ainda vão conhecer as novidades de Make B, a linha premium de maquiagem do Boticário.

 


Clic .
Parabéns mais que especial, à simpática Nazaré Dias, pela passagem de seu aniversário.
Comemorou seus 50 anos de idade com muito amor e saúde, na companhia de amigos e familiares. Felicidades mil!

 

Decreto derrubado.
Senadores da CCJ (Comissão de Comissão de Constituição e Justiça) articularam nesta quarta-feira (12) acordo para aprovar os projetos que buscam derrubar o decreto das armas de Jair Bolsonaro (PSL).
Segundo o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a maioria dos parlamentares se opõe à política armamentista e está comprometida com a costura feita pela oposição.

Jardim sustentável.
Dando continuidade às atividades da Semana do Meio Ambiente, a Escola Municipal Lucia Neves Deniur, na zona norte da capital, implantou na área interna um Jardim Sustentável. A atividade faz parte do projeto Paisagismo: bem-estar e preservação do meio ambiente, que vem sendo desenvolvido com os alunos. O espaço foi criado por alunos e professores para deixar o ambiente ainda mais bonito, além de sensibilizar alunos, professores e a comunidade em relação aos cuidados e à preservação do meio ambiente.

São João da Sete.
A Casa do Artesão será sede de uma grande festa de São João com apresentações de quadrilhas tradicionais e estilizadas, grupos de toada e feira de artesanato e empreendedorismo. O “Arraial da Sete” é gratuito e ocorre das 17h às 22h de sábado (15).
O festejo junino busca promover o trabalho dos artistas da Casa do Artesão. A programação contará ainda com concurso da “miss caipira” e também a venda de comidas e iguarias típicas do período junino.

Prouni.
A edição do segundo semestre de 2019 do Programa Universidade para Todos (Prouni) abriu na terça-feira (11) o período de inscrições para candidatos do Enem de 2018 concorrerem a bolsas de es tudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior. No Amapá são oferecidas 733 vagas, sendo 606 para bolsas integrais e 127 para parciais.
Para se candidatar às bolsas é necessário acessar o site do programa. As inscrições terminam às 23h59 de sexta-feira (14).