Ziulana Melo

Social


Destaque. Procuradora-geral do MP/AP, Ivana Cei, promotora, Sílvia de Souza Canela, e a secretária de Educação, Goreth Souza, reuniram para debater e alinhar as metas, ações e objetivos para a atuação conjunta em projetos de assistência e acolhimento aos estudantes da rede estadual. O encontro aconteceu na última sexta-feira no auditório do Ministério Público.

 

Clic. Alunos do projeto de xadrez da Escola Municipal Elita Nunes Melo, do Novo Buritizal, participaram do Torneio de Xadrez Escolar Online, promovido pela federação amapaense da modalidade. O torneio contou com 6 categorias. Nas fotos, alguns participantes do disputado projeto.

 

Close. “Apesar da pandemia, esse ano foi maravilhoso, muitas mudanças internas e amadurecimento ” — legenda que emoldura essa linda imagem da bela Suelem Lago.

 

Show. A bela e elegante Luana Neves

 

Flash. A simpatia e a beleza de Tatiana Brito, da Estética Hollywood

 

 

Novas regras – Em entrevista coletiva, governador Waldez Góes apresentou dados mais recentes do relatório epidemiológico da Vigilância em Saúde e assinou o novo decreto estadual, que mantém a suspensão das aulas presenciais e o limite de atendimento em bares, restaurantes e similares até 22h – exceção de serviços localizados na área interna do aeroporto. As novas determinações são válidas para os próximos 15 dias, estado adentro. Durante a semana, o governador alinhou com os prefeitos e setores empresariais sobre as principais mudanças e restrições, principalmente em relação ao horário de funcionamento de atividades.

 

Tá proibido – O decreto assinado pelo prefeito Clécio mantém proibida, no âmbito público e privado, a aglomeração de pessoas em atividades e eventos urbanos, com exceção das essenciais. Também foi prorrogado o decreto que mantém suspensos todos os eventos públicos agendados pelos órgãos ou entidades municipais com a vedação de licenças ou alvarás para eventos privados com público superior a 150 pessoas.

 

Macapá verão online – A Prefeitura de Macapá contabilizou 195 inscrições, pelo site, para o credenciamento de atividades artísticas e culturais que irão compor a grade de programação do Macapá Verão 2020 – edição online. As inscrições ocorreram de 23 a 30 de julho e o resultado preliminar de projetos habilitados e inabilitados será divulgado ‪na segunda-feira‬, 3 de agosto.

 

Vacina – A Fiocruz e o laboratório AstraZeneca assinaram na sexta, 31, acordo para a transferência de tecnologia e produção de 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. Presidente da instituição afirmou que a vacina segue para a fase final de testes após apresentar excelentes resultados nas etapas anteriores. O medicamento é desenvolvido pela empresa do Reino Unido, em conjunto com a Universidade de Oxford.

 

Recursos – Randolfe Rodrigues (Rede) confirmou que destinará, em 2021, recursos de emenda parlamentar para a constituição de um sistema de auxílio financeiro emergencial a estudantes da Unifap. A iniciativa é voltada para alunos que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica, causada pela pandemia da Covid-19.