Ziulana Melo

Social


Flash – O clic de Camila Viana, que hoje festeja seus 15 anos.

 

 

Close –  Aline Lobo, empresária de sucesso da Empório Semente do Bem

 

 

Clic – Casal de deputados Vinicius e Luciana Gurgel com os filhos, em dias de descanso, em Salinas

 

Flash – Em clic especial, a queridíssima empresária Sheila Garcia, da Empório Garcia, que veste as mulheres mais elegantes da cidade

 

Clic – Em close, a bela Oriene Sussuarana

 

 

Venda e liderança

Fórum Sebrae de Conhecimento apresenta grandes nomes da atualidade em edição online e gratuita
Com tema central Vendas e Liderança, o Fórum debate os novos conceitos e canais de comercialização, e a importância do papel do líder na gestão dos negócios
O evento será nos dias 26 e 27 de agosto, às 19h, pela plataforma da instituição. Com o Tema Venda e Liderança, o objetivo do evento é disponibilizar conteúdos com foco no empreendedorismo, para promover ações que estimulem a cultura da educação empreendedora na gestão dos negócios. As inscrições serão realizadas pela Loja Virtual do Sebrae http://www.vendas.ap.sebrae.com.br.

 

Testagem

A FAF definiu um cronograma para realização das testagens nos atletas que estão em preparação para o retorno aos campos nesse período de quarentena.
Além dos clubes, os servidores da FAF também passarão por testagem para atuação nos campeonatos.
Essa etapa será executada por uma comissão de saúde definida pela entidade e mais de 400 atletas serão testados. A testagem acontece no Centro de Treinamento do clube.

 

Perfil profissiográfico

Em reunião virtual, o MP-AP e os representantes do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) definiram como será feita a capacitação em “Estudo Científico de Cargos – Perfil Profissiográfico”.
O objetivo é preparar os psicólogos do quadro de efetivos para elaboração do estudo científico necessário para o provimento de cargos de membros e servidores da instituição.
Esta é a primeira reunião sobre o curso a ser realizado pelo Cebraspe, para tirar dúvidas e discutir a necessidade de seguir uma metodologia, cientificamente comprovada para levantar o perfil, em cumprimento à Resolução nº 002/2016, do Conselho Federal de Psicologia.

 

Reabertura

A Prefeitura de Macapá autorizou a reabertura dos cemitérios de Macapá no próximo domingo, 9, quando é comemorado o Dia dos Pais. Entretanto, as homenagens devem seguir protocolos de segurança, a fim de evitar aglomerações em meio à pandemia da Covid-19, causada pelo Coronavírus.

 

Estudo

A perda de olfato causada pelo coronavírus pode ser permanente em alguns casos, indica estudo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, que analisou a presença do sintoma em pacientes durante dois meses.
A pesquisa foi conduzida pelo departamento de rinologia da instituição, que avaliou um grupo de pacientes com hiposmia (baixa sensibilidade olfativa) ou anosmia (diminuição ou perda absoluta do olfato) como sintoma inicial da Covid-19.