Ziulana Melo

Social


A beleza e elegância de Sand Guimarães

 

Linda noiva Rúbia na noite especial de seu casamento, que ocorreu em Fortaleza/CE

 

Em close, a aniversariante Nara Tavares, que festeja neste domingo seus 18 anos de idade. Felicitações desta colunista!

 

Parada LGBTQ+

No dia 27 de setembro será realizada a XX Parada do Orgulho LGBTQIA+ na cidade de Macapá. Programação, que comemora os 20 anos do evento, trará o tema “20 anos de resistência: colorindo o meio do mundo e conscientizando para a cidadania”, será realizada por meio de uma Live, com início previsto para às 18h, encerrando-se às 23h. As plataformas utilizadas serão o canal do Youtube e a página do Facebook oficial do evento.

 

Programação

A live da Parada reunirá lideranças, parlamentares, gestores públicos e membros da comunidade em uma linda celebração.Evento virtual contará ainda com apresentações de artistas LGBTQIA+ do estado, respeitando os decretos municipais e estaduais de prevenção à proliferação da Covid-19.

 

Boas Práticas

A PGJ do MP-AP, Ivana Cei, assinou na sexta-feira (18), um Termo de Cooperação com o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Amapá (SINDSEMP-AP) e Associação dos Servidores do Ministério Público do Estado do Amapá (ASSEMP-AP). A medida visa a realização do concurso “Mostra de Boas Práticas” para valorizar iniciativas inovadoras dos servidores que resultaram na agregação de soluções para um ambiente de trabalho mais saudável.

 

Crônicas

Jornalista Elton Tavares lançou na última sexta, 18,seu primeiro livro “Crônicas de Rocha – Sobre Bênçãos e Canalhices Diárias”.O livro é uma seleção das principais crônicas que ao longo de mais uma década o autor vem publicando no seu site, o De Rocha, sobre o cotidiano, memórias da cidade, boemia, histórias, além de relatos sobre sua própria vida.Escritores, jornalistas, artistas, personagens das crônicas estiveram no lançamento, que ocorreu na Livraria Public, no Vila Nova.

 


Jornalista e agora escritor Elton Tavares, em sua noite de autógrafos de muito sucesso, na última sexta-feira, 18. 

 

 

GIRO

Linda e alegre debutante Bianca Guimarães, na comemoração dos seus tão esperados 15 anos.

 

Palco Virtual

O ator, diretor e professor amapense Emerson de Paula, participa no dia 28 de setembro, da programação do Palco Virtual, que o Itaú Cultural realiza até o dia 29, e que conta também com espetáculos. Com a leitura de Coração-tambor, Emerson de Paula integra o ciclo de leituras que acontece nos dias 21 e 28, às 20h, com textos de jovens dramaturgos, focados na Dramaturgia Negra, vindos de oito estados (AP, ES, MA, MG, RJ, RS, SC e SP).

 

Pesquisa

Uma das principais iniciativas de fomento científico na área da saúde divulgou na última semana a relação de projetos inscritos na edição deste ano. Trata-se do Programa de Pesquisa para o Sistema Único de Saúde: Gestão Compartilhada em Saúde (PPSUS), que desde de 2004 investe em melhorias nesta área através da ciência, tecnologia e inovação.Ao todo, 34 propostas foram submetidas ao programa, que tem o objetivo de apoiar financeiramente projetos de pesquisa que promovam a melhoria da qualidade da atenção à saúde no Amapá.

 

Vacina

O governo federal anunciou que “confirma a intenção” de aderir à Covax Facility, programa mundial para impulsionar o desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19. Mais de 170 países aderiram à Covax, uma alocação global de vacinas contra o novo coronavírus coliderada pela OMS que visa impulsionar o desenvolvimento de vacinas para combater a Covid-19.

 

 

FRASE

Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.

Carlos Drummond de Andrade