Ziulana Melo

Social


Luciana Araújo esbanjando charme e elegância

 

Em clic especial do fotógrafo Alexandre Alves, o belo casal Larissa e Eduardo

 

A simpatia de Tereza Fernandes aproveitando dias de descanso no Rio de Janeiro. Na foto, turistada nas escadaria Selaron

 

 

Sarampo

A Coordenadoria Municipal de Imunização continua ofertando nesta quarta, 23, vacinação contra o sarampo no Igarapé da Fortaleza. A ação, em conjunto com o GEA, busca imunizar a população ribeirinha que habita no limite das cidades de Macapá e Santana.

Neste ponto, a vacinação ocorrerá das 8h às 12h e das 14h às 17h, para crianças e adultos de 20 a 49 anos.

 

Eleições

Cartórios Eleitorais do Amapá estarão de portas abertas para receber pedidos de registro de candidatura até sexta, 25, das 8h às 15h. Em Macapá esse procedimento acontece no Cartório Eleitoral da 10ª Zona Eleitoral, na Zona Norte.

Para efetivar o registro é necessário um agendamento prévio, junto à zona eleitoral, na circunscrição ao qual o pré-candidato irá concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, nas eleições de 2020.

 

Seminário

Sebrae, Seed, União Nacional dos Dirigentes Municipais e o Conselho Estadual de Educação (CEE), realizam Seminário de Educação Empreendedora, online, pela plataforma google meet, nos dias 23 e 24 de setembro, das 19h às 21h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Loja de Vendas do Sebrae, www.vendas.ap.sebrae.com.br. A transmissão será pelo Youtube.
O seminário aborda desafios contemporâneos da educação (pandemia), relatando experiências e boas práticas que tiveram bom resultado, a fim de contribuir com o fomento da educação empreendedora nos espaços escolares.

 

Procuradora Federal Indira Quaresma será a palestrante do Curso de Oratória e Comunicação Jurídica, promovido pelo Sebrae em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados, que ocorrerá no período de 28 de setembro a 1º de outubro. 

 

GIRO

Empresário Jorge Récio brindando seu níver ao lado da esposa, empresária Clarissa Récio. Felicidades!

 

■ Música Instrumental – Nos dias 23 e 24, quarta e quinta, acontece o TapaJazz, evento que reúne Zé Miguel, Enrico Di Miceli e Joãozinho Gomes. Na sequência tem o show instrumental do baixista Alan Gomes.
Apresentações ocorrem na versão online, através do Facebook do festival.
TapaJazz é o festival de música instrumental de Tapajós, que ocorre no Teatro Waldemar Henrique, no Pará. ■

 

■ Oratória – Sebrae Amapá e Caixa de Assistência dos Advogados (CAAAP) promovem no período de 28 de setembro a 1º de outubro Curso de Oratória e Comunicação Jurídica voltada à advocacia amapaense. Programação faz parte do programa Advocacia Empreendedora, que consiste na qualificação dos advogados por meio de cursos, treinamentos e oficinas.
A palestrante do curso será a renomada advogada e procuradora federal Indira Quaresma. ■

 

Saúde Mental – Segundo dados da OMS, estima-se que em 2020, aproximadamente 1,53 milhão de pessoas no mundo morrerão por suicídio.
Pensando nesta temática, a Estácio Macapá realiza na sexta, 25, das 17h às 19h, na Plataforma Zoom, o Sarau da Psique, que tem como tema: Relatos de Vivências e o Manejo Terapêutico com familiares sobreviventes de suicídio. ■

 

 

FRASE

Você nunca fará nada neste mundo sem coragem. É a melhor qualidade da mente ao lado da honra.

Aristóteles / Filósofo