Ziulana Melo

Social


Lindíssima e super de bem com a vida, Marcelle Fernandes comemora idade nova. Parabéns!. 

 

 

Queridíssima e talentosa cantora Emília Monteiro, em momento especial de mais uma gravação na quarentena, dessa vez em homenagem ao centenário do Mestre Seu Teodoro, maranhense pioneiro em Brasília, que levou a magia do Boi do Maranhão pro planalto central. 

 

 

Em recente ensaio fotográfico, casal Thayla Loren e Augusto vivendo expectativa da chegada do herdeiro Arthur, já vindo de carreirinha.

 

 

Aulas online

Após seis meses de suspensão de atividades acadêmicas, devido à pandemia de coronavírus, Conselho Universitário da Ueap aprovou na segunda, 21, o texto da resolução que define as diretrizes de funcionamento e oferta das atividades acadêmicas para a retomada do período letivo de 2020.

O calendário compreenderá 10 semanas: de 19 de outubro a 31 de dezembro de 2020, incluindo os sábados como dias úteis para atividades.

 

Tapajazz

Em sua 7ª edição, o Tapajazz, festival que tem origem em Santarém, no Oeste paraense, realiza sua 1ª Mostra Belém, que encerra apresentações neste sábado, 26, em formato on-line, com transmissão a partir das 19h30, direto do Teatro Waldemar Henrique, pelo canal de Youtube do festival e retransmissão pela página de Facebook da Equatorial Energia.

Programação está recheada de talentos, como Joãozinho Gomes, Enrico Miceli e Zé Miguel, do grupo Conexão Amazônia, e Alan Gomes, aqui do Amapá, além de muitos outros artistas do Pará e Rio de Janeiro.

 

Romaria Fluvial

Devido à pandemia da Covid-19, não teremos a tradicional procissão do Círio de Nazaré, mas mesmo assim, alguns eventos estão mantidos, como a Romaria Fluvial. O evento acontecerá no dia 10 de outubro, na véspera do ponto alto da festividade.

A romaria sairá de um porto particular de Santana, às 8h; segue pela “boca” do Igarapé da Fortaleza, passa pela Ilha de Santana, pela Área Portuária novamente, bairros Elesbão, Delta do Matapi, e comunidade Cachoeirinha.

 

Parlamento Jovem

A estudante Juliane Pimentel, de 17 anos, aluna do 3º ano do ensino médio na Escola Estadual Profª Esther da Silva Virgolino, teve seu projeto selecionado na etapa estadual do programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2020.

Quatro estudantes foram pré-selecionados no Amapá e Juliane, com um projeto sobre a evasão escolar na rede pública, destacou-se na etapa local e será a representante do estado a viver uma experiência no parlamento, em Brasília.

 

 

Antes da posse como parlamentar Jovem Brasileira, marcada para outubro, a estudante Juliane Pimentel receberá formação sobre as políticas educacionais trabalhadas no estado.
Este ano, devido à pandemia, trabalhos dos 78 estudantes selecionados em todo o Brasil serão de maneira remota, mas está programada uma visita ao Congresso Nacional no início de 2021. 

 

 

Giro

Em uma cerimônia íntima, com a presença da família, os jovens e apaixonados Eduardo e Paula oficializaram união. Na foto, o casal ladeado pelos pais do noivo, Marcelo Porpino e Sara Nascimento. Felicidades! 

 

 

Visita – Membros do Ministério Público do Amapá visitaram nesta sexta-feira (25), o Porto da Companhia Docas de Santana. A procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, acompanhada de colegas promotores, participaram da visita guiada pelo diretor-presidente da CDSA, Glauco Cei.

A visitação faz parte do Programa de Agendamento de Visitas desenvolvido pela companhia com o objetivo de aproximar a sociedade das atividades portuárias.

 

Doe livros – O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Liberdade, na zona norte de Macapá, iniciou campanha para arrecadação de livros. O material será destinado à criação da biblioteca do equipamento de Assistência Social do município.

Os livros arrecadados devem ser, preferencialmente, de literatura, poesia, prosa, infantis, gibis e paradidáticos em geral. Eles serão voltados para o auxílio e formação social do público acompanhado no centro, por meio do cumprimento de medidas oriundas do Judiciário.

O Creas Liberdade fica do localizado na Rua Mato Grosso, n° 635, bairro Pacoval, entre a Avenida Paraíba e Rio Grande do Norte.