Ziulana Melo

Social


Parabéns à jovem pedagoga Marlene Martins, que comemora aniversário neste domingo. Felicidades!

 

 

Jornalista Elainne Juarez em dia de muita festa, pela passagem de seu aniversário.
Parabéns da colunista!

 

 

Anabella Pantoja em clic de recente ensaio fotográfico.

 

 

XX Parada LGBTQ+

Neste domingo, 27, será realizada a XX Parada do Orgulho LGBTQ+ em Macapá em formato de Live. A temática desse ano será: “20 anos de resistência: Colorindo o meio do mundo e conscientizando para a cidadania”, de 18h às 23h. As Plataformas utilizadas serão o canal do Youtube e página do Facebook oficial do evento.

O evento visa promover a cidadania das pessoas que se identificam enquanto lésbicas, gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, desenvolvendo ações objetivas de integração, e inclusão destes na sociedade, além de comemorar 20 anos de luta pelos direitos humanos da população LGBTQ+ em Macapá.

 

Nort Export

O Estado do Amapá recebe, nos dias 28 e 29 de setembro, a edição regional do Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária (Brasil Export), uma das principais agendas do segmento e que conta com o apoio da Praticagem do Brasil.

O Norte Export reunirá, em Macapá, especialistas do setor e autoridades para discutir como atender às necessidades locais e reforçar investimentos de infraestrutura em uma região considerada fundamental para o desenvolvimento do país, já que o chamado Arco Norte tem localização estratégica para o transporte marítimo de cargas via Canal do Panamá.

 

Fotografia

Governo do Amapá está com inscrições abertas, em Macapá, para o curso de edição de fotografia, gratuitamente, dentro do projeto Cidadão Digital, desenvolvido pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap).

As inscrições para o curso de edição de fotografia (Lightroom) vão de 28 de setembro até 2 de outubro, e devem ser feitas, exclusivamente pela internet no site www.processoseletivo.ap.gov.br, onde também está disponível o edital.

 

 

Criado em 25 de setembro de 1975, o lendário Grupo Pilão, precursor no uso e valorização da cultura regional do Amapá, celebra 45 anos de existência.
Para comemorar a data, a banda lançou o videoclipe da canção Pedra Negra, com roteiro e direção de Jorge Herbert. 

 

Giro

 

Dia de festejar o aniversário da bela e inteligente Maria Luiza Dias, que completa 15 anos de idade. Ela é filha do amigo Punga, do requisitado Tom Marrom. 

 

Campanha nas ruas – O prazo para partidos apresentarem o pedido de registro das candidaturas nas eleições de 2020 terminou neste sábado, 26.

Neste domingo, 27, começa o período da campanha eleitoral nas ruas, e os candidatos já poderão fazer comícios, carreatas e propaganda na internet. Horário eleitoral na TV e no rádio só começa no dia 9 de outubro.

 

Calendário – Segundo o calendário eleitoral, no dia 9 de outubro terá início a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV.

Já no dia 27 de outubro é o prazo para partidos políticos, coligações e candidatos divulgarem relatório discriminando as transferências do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral), os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados. E dia 15 de novembro será o primeiro turno da eleição.

 

Protocolo – Com votação do 1º turno marcada para 15 de novembro, o TSE definiu protocolo nas seções de votação para garantir a segurança de mesários e eleitores.

Aqui no Amapá não é diferente, mesários e fiscais vão ser capacitados para reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus.