Ziulana Melo

Social


A linda mamãe Regiane Araújo, em recente ensaio fotográfico assinado por Del Barbosa.
Regiane está ansiosa pela chegada de sua Heloise.

 

 

Bela e simpática Laura Beatriz. 

 

 

Danielle Oliveira em close especial.

 

 

Retorno das Aulas

Como parte das providências de preparação e adequação das escolas para o retorno seguro dos estudantes nas aulas presencias – ainda sem data prevista -, técnicos da Seed visitaram na última sexta, 25, duas escolas da rede estadual, em conjunto com membros da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS).

As visitas técnicas aconteceram nas escolas estaduais Benigna Moreira e Colégio Amapaense, em Macapá, e têm como objetivo identificar as necessidades das unidades escolares de pequeno e grande porte, e medidas de segurança sanitária para a elaboração do Protocolo de Biossegurança de Retorno das Aulas nas Escolas Estaduais.

 

Recital

O Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima realizou, na manhã desta segunda, 28, o recital de canto sobre as lendas amazônicas. O evento aconteceu de forma on-line e foi transmitido pelo canal da Seed no YouTube.

A transmissão faz parte da segunda edição do projeto ‘A Música Não Pode Parar’, e contou com apresentações da soprano lírico Vera Lúcia Vigário da Costa e do pianista correpetidor Bruno George Duarte de Araújo, ambos professores do centro Walkiria Lima, que interpretaram canções dos compositores Waldemar Henrique e Wilson Fonseca.

 

Baixa letalidade

O boletim informativo que traz o cenário da covid-19 no Amapá mostra que o número de óbitos causados pela doença passou dos 700 óbitos.

Ainda assim, o estado possui uma taxa de letalidade de 1,5%, a quarta menor do país, ficando atrás apenas dos estados de Roraima, Santa Catarina e Tocantins. O índice também é inferior a taxa de letalidade nacional, que é de 3%.

 

Parada de sucesso

No último domingo, 27, ocorreu a XX Parada do Orgulho LGBTQIA+, em formato de Live, que reuniu vários representantes do movimento, além de apresentarem show e performances durante 5 horas de transmissão.

Devido à pandemia, este ano não pôde ocorrer a Parada como nos outros anos, com caminhada pela orla do Santa Inês.

 

 

Para abrilhantar o evento, tiveram apresentações musicais dos artistas Jhimmy Feiches, PagoDelas, Michele Maycoth, Rafa Esteffans, e Ruan Mikael. 

 

 

Giro

 

A bela empresária Paula Katiuscia aproveitando a vida. 

 

Níver – A tradicional Feira Maluca, localizada no bairro Novo Buritizal, comemora nesta quarta-feira, 30, seu 1º aniversário de atividade no novo espaço, totalmente construído pela Prefeitura de Macapá e entregue à população, para melhor atender as necessidades da sociedade em geral.

Toda comunidade amapaense está convidada a participar de uma programação especial, que inicia nesta terça, 29, e segue até o dia 5 de outubro, data que se comemora o Dia do Empreendedor.

 

Eleições – Iniciada a campanha eleitoral no domingo, 27, e finalizado o registro de candidaturas no TRE, nunca o Amapá teve tantos candidatos aos cargos de prefeitos e vereadores.

Segundo o TSE, foram registrados 2.388 postulantes a mais do que os 1.877 de 2016.

 

Números – Nas eleições deste ano, são 2.201 candidatos a vereadores, 93 a prefeito e 93 a vice-prefeito, nos 16 municípios do estado.

Macapá e Santana concentram os maiores números de concorrentes às câmaras, 486 e 312, respectivamente.