Ziulana Melo

Social


Em close, a linda e graciosa Laura, em ensaio fotográfico de Del Barbosa. Ela se prepara para festejar seus 9 anos de idade.  

 

A bela e sorridente Grazi Sanches, na comemoração de seus 15 anos de idade. Parabéns!

 

A encantadora Maria Clara, em sua festa de 15 anos. Estava feito uma princesa!  

 

Cultura

A Secult divulgou, na terça, 20, a lista de habilitados da chamada pública “Circula Amapá”.

No total foram analisadas 254 propostas de diversos segmentos culturais, sendo 137 consideradas aptas pela comissão avaliadora formada por técnicos da pasta e profissionais da cultura convocados. A homologação do documento ocorreu na última segunda-feira (19).

O edital alcançou projetos artístico-culturais dos segmentos de cultura popular (marabaixo, grupos juninos e capoeira), teatro, circo, dança, artes visuais, artesanato, audiovisual, literatura e música.

 

Contas

Os partidos políticos ou candidatos tem que correr e enviar à Justiça Eleitoral, por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais, uma parcial constando o registro da movimentação financeira ou estimável em dinheiro desde o início da campanha até o dia 20 de outubro deste ano. O prazo final para envio será domingo, 25 de outubro.

A prestação de contas é obrigatória para todos os candidatos e partidos, mesmo para os que não realizaram nenhum gasto eleitoral.

 

Vacina

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em sua página no Facebook na quarta-feira (21), que o Brasil não irá comprar “a vacina da China”.

A afirmação foi feita em resposta a uma seguidora na rede social que pediu a exoneração do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Na terça, 20, o Ministério da Saúde havia anunciado a compra de 46 milhões de doses da CoronaVac, vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac. A empresa tem um acordo com o governo de São Paulo para fornecimento da vacina pronta e, também, para a transferência da tecnologia de produção para o Instituto Butantan.

 

Coronavac

O senador Randolfe Rodrigues (REDE/AP) comemora decisão do governo federal em adquirir a vacina Coronavac para iniciar um processo de imunização dos brasileiros contra a Covid-19.

Para o parlamentar, trata-se de um momento histórico para a humanidade e a população do país não poderia deixar de também protagonizar, já que foi ele que iniciou s tratativas com o governador Dória.

Senador Randolfe e o Governador de São Paulo, João Dória, com a “vacina em mãos”. Encontro desta quarta, 21, foi para tratar da produção e distribuição da vacina coronavac.

 

GIRO

Para Waldez Góes, é importante que os governos federal, estadual e municipal atuem em conjunto na prevenção e enfrentamento ao vírus.

 

Vacina- Governador Waldez Góes participou na terça-feira, 20, de uma videoconferência com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e mais 26 governadores para alinhar sobre a aquisição, distribuição e aplicação da vacina contra o novo coronavírus. Toda a ação será coordenada pelo governo federal junto aos governos estaduais e municipais.

A expectativa é iniciar a imunização a partir de janeiro de 2021.

 

Estágio- O MPF no Amapá recebe, de 22 a 26 de outubro, inscrições para o 1º Processo Seletivo de 2020 para provimento de vagas e formação de cadastro reserva de estagiários de nível superior.

Serão selecionados estudantes nas áreas de direito, comunicação social, administração e informática para atuar na sede da instituição, em Macapá.

O edital com as regras para o certame, o link para inscrição e demais informações estão disponíveis no site www.mpf.mp.br/ap. Pela primeira vez, o concurso será realizado online para garantir a segurança dos candidatos, em razão da pandemia de covid-19.

Os benefícios incluem bolsa de R$ 850, seguro contra acidentes e auxílio-transporte de R$ 7.

 

 

FRASE

Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.

Friedrich Nietzsche / Pensador