Nota 10

Evento de dança do ventre visa empoderar mulheres e difundir a arte no Amapá

Bellydance Day 2019 terá palestras e workshops voltados à capacitação e incentivo da dança no Amapá, além de espetáculo com interações teatrais, música e percussão ao vivo.


Railana Pantoja – Da Redação

 

De 6 a 8 de dezembro, o Estúdio de Dança Celebrare promove o Bellydance Day 2019, evento que visa empoderar mulheres através da dança do ventre e do autoconhecimento. O Bellydance terá palestras e workshops no restaurante Norte das Águas, no bairro Araxá, e na biblioteca pública Elcy Lacerda, centro de Macapá.

“Nosso evento é voltado para capacitação e incentivo à dança do ventre no Amapá. Ele também tem o objetivo de trazer a capacitação e a aproximação de bailarinas de outras escolas, pois é muito difícil sair do Amapá para fazer cursos de dança fora”, explicou Leila Sacramento, coordenadora do evento.

Na edição de 2019, o Bellydance recebe Angela Cheirosa, professora de Salvador (BA) e conhecida pelo movimento Belly Black, que incentiva a inclusão de mulheres negras na dança e nos espaços sociais. O músico Pedro Rebelo, do Rio de Janeiro, e as bailarinas paraenses Ana Oliveira e Ohana Marques, também contribuirão com o evento.


“Trazemos também a cobertura de uma revista digital que faz a divulgação de eventos de dança do ventre em todo o país. Vem também Daniela Ojida, que vai fazer a cobertura com a revista e realizar palestra sobre marketing em dança. Geralmente as pessoas nos convidam para dançar de graça, ainda é cultural na arte, como se ela não tivesse investimento, mas tem e é alto”, falou Leila.

Podem participar bailarinos, professores de dança, artistas, músicos, gestores públicos atuantes na área da cultura, arte e turismo. As inscrições são feitas em horário comercial no Estúdio Celebrare, localizado na avenida Almirante Barroso esquina com Hamilton Silva, no centro.


Deixe seu comentário


Publicidade