Cidades

PMM a postos em relação às chuvas fortes que caem em Macapá

Clécio conclama a população a unir esforços na prevenção das chuvas e no apoio às ações do poder público municipal


Célio Alício
Redação

O prefeito de Macapá Clécio Luís (Rede) em entrevista concedida por telefone ao programa “Café com Notícia”, transmitido pela Rádio Diário FM 90.9 e apresentado pela jornalista Ana Girlene, informou aos ouvintes acerca dos trabalhos que estão sendo realizados pela PMM no enfrentamento aos problemas causados pelas chuvas torrenciais que têm se precipitado sobre a capital nesse período de inverno, e que marcou o recente final de semana.

As chuvas intensas que têm se precipitado desde o final do ano passado e se intensificaram no começo de 2019 têm alarmado a população e as autoridades do estado e do município, têm causado enormes prejuízos à população não somente de Macapá, mas de todo o estado. Tanto os edifícios residenciais quanto os edifícios públicos são atingidos e grandes são os transtornos para as pessoas que perdem bens materiais, além dos riscos pra saúde.

Segundo Clécio, os problemas causados pelas chuvas fortes recaem sobre todos. “Tem um custo pro cidadão, tem um custo pra cidade, têm um custo pras famílias atingidas, tem um custo pra prefeitura que terá que amparar essas famílias, por isso é necessário que cada família e cada cidadão tenham consciência de que não é somente o poder público que deve agir nos momentos em que as chuvas causam prejuízos à população. Todos nós precisamos assumir a responsabilidade não somente durante ou após às chuvas fortes, mas no sentido contrário.

Clécio também aproveitou a entrevista para tecer elogios a postura sóbria e equilibrada do senador amapaense Davi Alcolumbre (DEM), presidente do Congresso Nacional, e disse acreditar que o Amapá irá ganhar muito com a eleição de Davi para o senado e reafirmou a parceria dele com a sua gestão.


Deixe seu comentário


Publicidade