Diário na Copa

Brasil se classifica para as oitavas com menor número de gols desde 1978

Brasil terminou a primeira fase com menos gols que 18 seleções, mas figura entre as que menos sofreram.


 

Os três gols nos três jogos da Seleção Brasileira da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022 fazem da campanha Canarinho no Catar a com menos gols feitos na primeira fase de um Mundial desde 1978, quando a seleção marcou apenas dois gols.

 

Naquela ocasião, o Brasil, que terminou na segunda colocação de seu grupo – foi a última vez que isso aconteceu em uma Copa -, marcou um gol no empate em 1 a 1 contra a Suécia, com Reinaldo, e outro na vitória por 1 a 0 sobre a Áustria, com Roberto Dinamite. A partida contra a Espanha terminou em um empate sem gols.

 

A Seleção Brasileira terminou a fase de grupos no Catar com menos gols que 18 seleções, mas também foi uma das seis equipes a sofrer apenas um gol em toda a primeira fase.

 

Com a derrota contra Camarões nesta sexta-feira (2), a Seleção Brasileira perdeu um jogo da fase de grupos da Copa do Mundo pela primeira vez desde 1998, quando foi derrotada pela Noruega por 2 a 1 com um gol no final do segundo tempo.

 

A zebra também fez o Brasil chegar a três Copas seguidas sem fechar a primeira fase com três vitórias – a última foi em 2006. Em 2010 e em 2014, a seleção empatou em 0 a 0 com Portugal e México, respectivamente. E em 2018, a Canarinho ficou no 1 a 1 contra a Suíça.

 

Mesmo com a derrota, a Seleção Brasileira assegurou a primeira colocação do grupo G e enfrentará nas oitavas de final da Copa do Mundo a Coreia do Sul de Son Heung-min, Kim Min-jae e companhia na segunda-feira (5), às 16h (horário de Brasília).

 


Deixe seu comentário


Publicidade