Cidades

Casamento na Comunidade celebra união de 34 casais

Além do casamento civil presidido pelo juiz Fábio Santana, a última edição teve um segundo momento, no qual foi realizado o casamento religioso, celebrado pelo pastor da Igreja Internacional da Graça de Deus, Sérgio Bento. Em suas palavras, o pastor ressaltou a importância da solenidade para os casais.


????????????????????????????????????

Na última edição do Programa Casamento na Comunidade deste ano, 34 casais oficializaram suas uniões. Realizado na noite de quinta-feira (13), na Igreja Internacional da Graça de Deus, o evento integra a programação do Tribunal de Justiça, em parceria com a Assembleia Legislativa, Cartório Jucá Cruz e Igreja da Graça de Deus.

No início da celebração, o coordenador em exercício do Programa Casamento na Comunidade e titular da 1ª Vara do Juizado Especial Cível Central, Fábio Santana dos Santos, explicou aos noivos a importância do casamento civil, evidenciando a obediência aos requisitos necessários. “O casamento civil é todo baseado no Código Civil, então é preciso cumprir uma série de solenidades como o juramento perante a lei e os noivos e a declaração do juiz. Sem esses atos solenes o casamento não tem validade”, afirmou.

O juiz destacou ainda que o “casamento é um contrato, mas não um contrato comum, não é apenas um papel, é sentimento, amor e emoção”. O magistrado também ponderou sobre as responsabilidades dos casais com a oficialização do matrimônio. “Muitas batalhas irão aparecer diariamente, mas o compromisso de vocês deve ser eterno, onde um cuide do outro e sempre prevaleça o amor e o respeito”.

Em 2018, foram realizados sete casamentos coletivos, que legalizaram aproximadamente 366 uniões matrimoniais. Para o juiz Fábio Santana, presidir as celebrações foi uma experiência muito gratificante. “É uma realização pessoal poder participar deste belo projeto, onde nossa maior recompensa é poder contribuir na realização dos sonhos destes casais”, concluiu.

Com cinco anos de relacionamento, a servidora terceirizada do Tribunal de Justiça, Maria Teresinha Sacramento e Welison Melo Cardoso enfim disseram o tão sonhado sim. De acordo com a noiva, foi uma longa jornada até a troca de alianças. “Em determinado momento da relação nós tivemos que conviver com a distância, ele precisou se deslocar até outro estado para trabalhar, mas prometeu que assim que voltasse iríamos nos casar”, relatou.

E assim que voltou, Welison resolveu cumprir a promessa, porém as vésperas do casamento marcado para outubro, o noivo sofreu um acidente que acarretou no adiamento da celebração. Mas, apesar dos contratempos, o casal finalmente pode concretizar o desejo de ver o relacionamento legalizado. “Deus sempre tem um propósito, enfrentamos adversidades, mas tudo deu certo e conseguimos realizar o que tanto esperamos”, finalizou a contente noiva.

 


Deixe seu comentário


Publicidade