Política

OAB vai tentar trancar ação penal contra Hercílio Aquino

Informação foi dada pelo advogado Maurício Pereira, na manhã deste sábado.


O advogado Maurício Pereira informou na manhã deste sábado, 25, que a OAB Amapá vai aguardar o julgamento do mérito da questão para ingressar nas esferas superiores da Justiça, pedindo o trancamento da ação penal contra o advogado Hercílio Aquino, acusado pelo Ministério Público de crimes de falsidade ideológica e denunciação caluniosa, além de organização criminosa.

Nesta semana, a OAB, através da Comissão das Prerrogativas do Advogado, teve Habeas Corpus negado pela Justiça local a favor de Hercílio Aquino. Maurício Pereira é o presidente da comissão.

Nesta manhã, no programa ‘Togas e Becas’ (Diário FM 90,9), Maurício lembrou que o habeas Corpus foi impetrado pela OAB entender que o acervo probatório contra Aquino está baseado nas provas apresentadas pelo delator do advogado, já chamado pelo STF de venal e sem nenhuma credibilidade.

“Então entendemos que as provas devem ser desentranhadas, e como não sobrará mais nada, a ação penal deverá ser trancada. Houve a negativa da liminar, mas vamos às esferas superiores, inclusive aguardar o julgamento do mérito para trancar a ação penal”, descreveu Maurício.


Deixe seu comentário


Publicidade