Última Hora

Evandro Gama diz que PRTB é a alternativa política para o Amapá

DILEMA – Para Procurador da Fazenda Nacional, enquanto ideologia partidária é pauta de discussão, a população passa fome


Em entrevista concedida na manhã deste segunda-feira, 28, ao programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9), o Procurador da Fazenda Nacional (PFN) no Amapá, Evandro Gama, que assumiu a presidência da Executiva Estadual do PRTB, anunciou a realização de uma grande campanha de filiação partidária. Para ele, o partido é a alternativa política para o Amapá, porque a maioria dos filiados, em todo o País, é constituída de trabalhadores sem qualquer vinculação com a elite política brasileira.

“Em 2010, ao chegar no Amapá, já vim como filiado do PT, de onde eu sai posteriormente por causa da insistência do partido continuar apoiando o PSB e fui para o PRTB, que é um partido pequeno, sim, mas que pelo menos nos dá liberdade para trabalharmos num projeto específico para o estado, e dando vez para gente do povo, sem filhos de políticos profissionais como estrelas, sem endinheirados, e sim de pessoas que querem trabalhar pelo Amapá, e sem grande discussões ideológicas, de direita ou de esquerda, porque enquanto se discute tanto isso, há tantas pessoas passando fome no país. O PRTB faz a diferença porque busca a valorização plena e igualitária de trabalhadores e empresários, porque ao contrário do que muita gente prega, os empresários também sã o trabalhadores e precisam ser valorizados”, disparou.

Ex-Secretário de Saúde do governo Camilo Capiberibe (PSB), Evandro Gama justificou a sua saída da pasta pouco tempo depois que assumiu o cargo: “Nós estávamos realizando um trabalho muito bom e tínhamos projetos concretos para resolver tantos problemas que a área enfrenta no estado, mas, lamentavelmente, não tivemos tempo para isso, porque pressões políticas levaram o governador a me exonerar. Atualmente, eu continuo pensando como pensava na época, isto é, que a saúde tem jeito, sim; ocorre, porém, que sobra dinheiro, mas falta gestão; Aonde você não tem controle há corrupção, e aqui, no estado, não existe esse controle, porque o secretário não tem a Secretaria na Mao, e por isso toda hora ele (o secretário) é surpreendido com labaredas; sem esse controle, vamos estar sempre apagando fogo”.

Questiona sobre se será o candidato do partido à Prefeitura de Macapá, Evandro Gama afirmou que ele pretende sair candidato nas eleições municipais de 2016, mas ainda não definiu o cargo: “Serei candidato, mas ainda não defini se será a vereador ou a prefeito, tudo vai depender do cenário político que começa a se desenhar: O presidente do partido, Levy Fidélix, nos dá total liberdade para trabalhar. O importante, agora, é concentrar energias para construir um partido feito com pessoas do povo pra mudar o estado, com uma administração profissionalizada. Hoje se troca lugares importantes da administração pública por cabos eleitorais. Como pode funcionar assim? É preciso mudar, por isso o PRTB é alternativa para o estado. Todos somos responsávei s; ou nós que estamos de fora entramos pra mudar, ou tudo vai ficar da mesma forma que está aí”. Arrematou. (Ramon Palhares)


Deixe seu comentário


Publicidade