Última Hora

Janete Capiberibe será investigada por crimes eleitorais

 Parlamentar teria dado R$ 4 mil para Irinel Silva comprar votos e fazer propaganda de boca de urna


A deputada federal Janete Capiberibe (PSB-AP) será investigada pela Polícia Federal acusada de cometimento dos crimes de compra de votos e propaganda de boca de urna nas eleições gerais de 2014.

A decisão foi tomada pelo ministro do STF, Edson Fachin, atuando como relator de pedido de inquérito policial feito pelo Ministério Público Federal e o procurador geral da república, Rodrigo Janot.

Segundo o pedido chegado a Fachin, há indícios de que a deputada Janete teria repassado R$ 4 mil a Irinel Silva, no dia 3 de outubro de 2014 para pagamento de suposta compra de votos e propaganda de boca de urna no último pleito eleitoral.

O ministro do STF diz no relatório da sua decisão que legalmente cabe a ele instaurar o Inquérito, não sendo cabível, enetretanto, no momento, qualquer aprofundamento sobre o mérito das suspeitas relatadas com a parlamentar.

Edson Fachin determina que os autos do pedido do MPF e Rodrigo Janot sejam encaminhados à Corregedoria da Polícia Federal para no prazo de 60 dias realizar as diligências investigativas. O relatório foi assinado dia 28 de agosto passado.

O ministro também atribui ao juiz federal Ricardo Rachid de Oliveira, magistrado instrutor de seu gabinete, os poderes de encaminhar, pelo Supremo Tribunal Federal, toda a documentação necessária para a investigação da PF.


Deixe seu comentário


Publicidade