Última Hora

Michel JK está sendo sabatinado agora na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Michel JK (PSDB), indicado pelo governador Waldez Góes (PDT) para o cargo de conselheiro do TCE/AP


O deputado estadual Michel JK (PSDB), indicado pelo governador Waldez Góes (PDT) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP), na vaga aberta com a aposentadoria compulsória de Manoel Antônio Dias, está sendo sabatinado neste momento na Assembleia Legislativa.

Inicialmente a sabatina estava marcada para amanhã, mas acabou sendo antecipada. É provável que na próxima semana o deputado assuma a cadeira, passando a ser o quinto parlamentar a virar conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Encerrada a sabatina de hoje, a documentação será encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia, que verifica e aprova o resultado da arguição e a documentação apresentada por Michel JK. Em seguida sairá um projeto de decreto legislativo a ser votado plenário.

Vencida essa fase, o decreto de projeto legislativo será encaminhado ao governador Waldez Góes, a quem caberá baixar o decreto de nomeação do deputado, que então renuncia ao mandato e se apresenta para posse no Tribunal de Contas.   

Michel Houat Harb, o Michel JK, tem 37 anos, é economista e empresário e está no terceiro mandato de deputado estadual, tendo sido eleito pela primeira vez em 2006. Na eleição do ano passado ele obteve 8.679 votos e declarou possuir bens no valor total de R$ 412.699,07. A substituta de Michel JK na Assembleia Legislativa será a suplente Aparecida Salomão, do PSD, que obteve 4.288 votos na eleição de 2014.


Deixe seu comentário


Publicidade