Última Hora

Partido Solidariedade elege executiva estadual neste sábado

Bala Rocha deverá ser aclamado presidente


O partido Solidariedade (SDD) faz convenção estadual neste sábado, 26, para eleger a Comissão Executiva no Amapá. O evento acontece na sede do partido, na Avenida Henrique Galúcio, no bairro do Trem, a partir das 8h. O atual presidente da Executiva Provisória, ex-deputado Sebastião Bala Rocha deverá confirmado no comando da legenda. Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira, 25, ao programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9), Bala Rocha falou sobre a convenção.

“Estive na semana passada com o presidente nacional do partido, o deputado federal Paulinho da Força, que me delegou a responsabilidade de presidir o Solidariedade no Amapá e fazer, de imediato, a convenção regional paralelamente ao ato de filiação para fortalecer ainda mais o partido no estado, já visando as eleições de 2016 e 2018. Vai ser, portanto, uma convenção administrativa, que conferirá autonomia ao partido no Amapá”, ressaltou Bala Rocha.

Bala Rocha revelou, também, que o Solidariedade já tem confirmadas cinco pré-candidaturas para as eleições municipais: “Em Macapá, o advogado Wagner Gomes colocou o nome dele à disposição e o partido já aceitou, sem restrições, para a disputa da prefeitura. Trata-se de uma pessoa com perfil para o cargo, um profissional muito competente e já testado com muito sucesso nas urnas, inclusive tendo disputado o cargo de vice-governador nas eleições do ano passado. A partir de agora, ele e o presidente da Executiva Municipal, o vereador Rusivan, passarão, junto, a articular eventuais coligações no âmbito de Macapá”.

Além de Wagner Gomes, em Macapá, o Solidariedade já confirmou, até agora, que lançará candidaturas próprias em Santana, Calçoene, Amapá e Pedra Branca. Questionado sobre se será candidato a prefeito de Macapá, Bala Rocha desconversou: “A princípio, o nome que está sendo avaliado pelo partido como pré-candidata à Prefeitura de Santana é o da Esther de Paula. Eu não sou pré-candidato, porque pela historia que tenho em Santana não preciso dizer que sou pré-candidato; vamos esperar o afunilamento e, no momento certo, se convergir para minha candidatura, aí sim, vamos avaliar essa a possibilidade.

 

Relações cortadas

Sobre suas relações políticas com o primo Rosemiro Rocha, o ex-deputado garantiu que são cordiais em termos familiares, ambos se cumprimentam normalmente, mas confirma que as relações políticas estão cortadas: “Não converso mais sobre política com o Rosemiro; relações familiares existem, mas, politicamente são zero, porque negociações com ele só podem ser concretizadas no dia da eleição, isto do ponto de vista dos acordos. Da minha parte, todos os grandes acordos com o Rosemiro eu sempre cumpri, mas não tem havido contrapartida, tanto que já renunciei candidatura a prefeito no meio do caminho para apoiá-lo, para cumprir acordo. No ano passado, na última eleição, infelizmente ele procurou outro caminho, por isso não tem sentido mais conversar politicamente com ele.

Instado a confirmar a frase que cunhou há pouco tempo, de que “traição se paga com traição”, em referência ao fato de que em 2014 Rosemiro optou por apoiar a candidatura da esposa, Josy Rocha, que se elegeu, e posteriormente o casal se separou, Bala Rocha retrucou: “Com relação a Josy Rocha, não entro nessa relação, porque às vezes casais separam e voltam. Eu cunhei a frase, sim, mas eu me referi ao fato de que Rosemiro colheu aquilo que plantou, politicamente. Isso não quer dizer, entretanto, que está totalmente afastada a possibilidade de uma composição política entre nós; pelo contrário, espero que Deus me dê oportunidade de compor politicamente com ele de novo, e que dessa vez, se ocorrer, seja uma via de mão dupla”. (Ramon Palhares)


Deixe seu comentário


Publicidade