Última Hora

Sete assaltos são registrados em menos de 12 horas em Macapá

Casas, estabelecimentos comerciais e transeuntes foram alvos de bandidos armados, em sua maioria, com armas de fogo. Em apenas dois casos os suspeitos foram presos


Sete assaltos com emprego de armas de fogo foram registrados em menos de 12 horas na capital, Macapá, apenas na sexta-feira, 2, de acordo com relatório encaminhado na manhã deste sábado, 3, pelo Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes).

Dos crimes praticados, três foram contra estabelecimentos comerciais, dois contra transeuntes e dois em residências. Dos sete assaltos, apenas em dois casos os suspeitos foram presos. Um dos assaltos a residência foi registrado às 6h da manhã. Dois homens invadiram uma casa localizada na Avenida Ernestino Pereira Colares, bairro Novo Buritizal.

A família ainda dormia quando o imóvel foi arrombado. Dois assaltantes, encapuzados, renderam as vítimas e sob agressão física e ameaça de morte roubaram cerca de R$ 3,8 mil em dinheiro, jóias e um televisor de 40 polegadas. Equipes da Polícia Militar fizeram diligências na região, mas nenhum dos suspeitos foi localizado.

Outro assalto de grande repercussão ocorreu ao meio dia de sexta-feira na 7ª Avenida do bairro Araxá, zona sul da capital. Três menores com idades entre 15 e 17 anos e um maior de 26 fizeram um arrastão no local. Armados com facas eles roubaram as bolsas de três mulheres que caminhavam pela avenida.

“Meio dia. A audácia desses vagabundos é tão grande que eles nem esperam mais escurecer para assaltar. Um deles chegou a encostar a faca na minha barriga e disse que se eu não entregasse me mataria ali mesmo. Que segurança é essa?”, questionou.

Homens da Unida de Policiamento Comunitário (UPC) Araxá fizeram diligências na área de ponte para onde os suspeitos teriam corrido, conseguindo capturar os elementos. Eles foram reconhecidos pelas vítimas, mas já haviam de livrado do produto do roubo. Todos foram levados para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Os outros crimes ocorreram em bairros como Pacoval, Centro, Jardim Marco Zero e Buritizal.

 


Deixe seu comentário


Publicidade