Última Hora

Socioeducandos recebem certificados de curso de empreendedorismo

CAPACITAÇÃO


Jovens socioeducandos do Centro de Internação Provisória (CIP) receberam nesta quarta-feira, 30, certificados de conclusão de um curso de empreendedorismo, promovido pela Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria) em parceria com a Associação Junior Achievement. A capacitação foi uma iniciativa inédita de ambas instituições e tem objetivo de ressocializar e preparar o jovem para o mercado de trabalho.

A primeira turma do curso conta com 30 socioeducandos. A capacitação faz parte de um programa da associação intitulado “As Vantagens de Permanecer na Escola”. Durante duas semanas, os jovens receberam noções de desenvolvimento pessoal, do mercado e da importância da escola na formação do cidadão.

A gerente executiva da Junior Achievement, Ana Macêdo, destacou que o curso é resultado de um esforço de voluntários da associação filantrópica, que capacitaram educadores da Fcria para, posteriormente, repassar os ensinamentos aos socioeducandos: “Foi um desafio, pois foi a primeira vez que trabalhamos com esse tipo de público. O resultado final foi muito bom, porque vimos jovens com potencial que apenas precisam de uma oportunidade. Nossa intenção é dar prosseguimento a essa capacitação e formar mais turmas”.

Trinta jovens socieducandos receberam a capacitação, que faz parte do programa ‘As Vantagens de Permanecer na Escola’. A diretora da Fcria, Albanize Colares, informou que o curso faz parte das ações da instituição voltadas para a segurança preventiva, assistência jurídica e de capacitação, além das atividades desportivas: “Hoje temos parceiros como a Polícia Militar e Tribunal de Justiça do Amapá [Tjap] que estão nos ajudando nesse trabalho, além do governo do Estado. Somos um dos poucos Estados do país a ter essa iniciativa inédita, em parceria com a Junior Achievement, que com certeza vai contribuir no processo de ressocialização desses adolescentes”.


Deixe seu comentário


Publicidade