Última Hora

Zeca Madeireiro morre em acidente de carro na AP-130

Ex-prefeito de Laranjal, que teve o mandato cassado, vinha de Laranjal do Jari para Macapá quando houve o acidente.


O ex-prefeito de Laranjal do Jari, Manoel José Alves Pereira, de 40 anos, o ‘Zeca Madeireiro’, morreu no início da tarde desta terça-feira, 6, depois que o carro que ele dirigia colidiu de frente com uma caçamba no ramal do Camaipí, próximo à AP-130, no distrito de Mazagão Velho, no município de Mazagão.

De acordo com a Polícia Militar (PM), um filho e outros três parentes estavam no veículo. As vítimas parciais foram socorridas e trazidas para o Hospital de Emergências de Macapá. Até o fechamento desta matéria não havia informações sobre os nomes e nem o estado de saúde delas.

Homens do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), sob comando do tenente PM Alves Neto, seguiram para a região. “Temos um óbito confirmado e quatro vítimas parciais. Já requisitamos o deslocamento da Polícia Técnico Científica (Politec) para proceder a remoção do corpo que ficou preso nas ferragens e a perícia que deverá apontar as causas do acidente”, disse o tenente ao Diário.

Mandato
Zeca Madeireiro foi eleito prefeito de Laranjal do Jari, em 2012, pelo Partido Progressista (PP), com 5.104 votos (23,82%) do total apurado. No entanto, um ano depois ele teve o mandato cassado após apuração de denúncia de que ele teria sido favorecido ilicitamente pela então prefeita de Laranjal do Jari, Euricélia Cardoso.

Madeireiro ingressou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em novembro do mesmo ano. A ação foi julgada procedente pelo ministro Dias Toffoli que lhe garantiu a recondução de Zeca ao cargo de prefeito.

Em novo julgamento ele acabou perdendo a ação e foi novamente afastado. Já em 2014 Zeca Madeireiro teve o mandado cassado juntamente com sua vice, Nazilda Fernandes. Novamente ele recorreu ao TSE. Há cerca de duas semanas a ação foi colocada em pauta, mas um pedido de vista adiou novamente a decisão que poderia reconduzir o réu ao cargo.


Deixe seu comentário


Publicidade