Nota 10

Patrícia Bastos é finalista do Prêmio Profissionais da Música 2017

A cantora amapaense Patrícia Bastos, está na final em duas categorias: “Cantora”, com mais 7 artistas, e “Artista – Cultura Popular”, com mais 4 artistas. A votação foi pela internet, de 9 a 19 de fevereiro, pelo site citado.


Heraldo Almeida
Da Editoria de Cultura

O site www.ppm.art.br, realizador do projeto, divulgou na tarde desta quarta-feira, 22, a relação dos artistas finalistas da 3a edição do Prêmio Profissionais da Música brasileira de 2017.

A cantora amapaense Patrícia Bastos, está na final em duas categorias: “Cantora”, com mais 7 artistas, e “Artista – Cultura Popular”, com mais 4 artistas. A votação foi pela internet, de 9 a 19 de fevereiro, pelo site citado. Após 10 dias de votação popular, foram computados 13.807 (treze mil oitocentos e sete) votos válidos, o que dá uma média de 57 votos por hora desde a abertura desta etapa. Por dia, quase que a totalidade dos votos do público da edição 2016, em que foram contabilizados 1.600 votos.

A premiação das 53 categorias vai acontecer, em Brasília (DF), nos dias 28, 29 e 30 de abril, no Cota Mil Iate Club.

Em janeiro Patrícia Bastos teve seu novo álbum, “Batom Bacaba”, premiado como o 4º melhor disco do Brasil pelo site www.embrulhador.com, concorrendo com mais de 1.400 discos, e a música “Mei Mei” (Joãozinho Gomes e Val Milhomem) a 2ª melhor do país. Em 2013 esse mesmo site elegeu o álbum “Zulusa”, de Patricia Bast os, o melhor do país junto com a melhor música, “Mal de Amor”, também de composição de Joãozinho Gomes e Val Milhomem. Em 2014 Patrícia Bastos conquistou o 25º Prêmio da Música Brasileira em duas categorias: “Melhor Cantora Regional” e “Melhor Álbum Regional”, com o CD “Zulusa”, seu quinto disco.

Patrícias Bastos com mais de 30 anos de carreira musical, tem seis discos gravados: Sobre Tudo; Póvora e Fogo; Patricia Bastos In Concert; Eu Sou Caboca; Zulusa e Batom Bacaba. É a maior representante da música amapaense, com linguagem regional amazônica, no Brasil. “Quero dividir com meu povo do Amapá mais essa conquista, pois tenho orgulho de cantar minha aldeia e toda história cultural de meu povo tucuju”, declarou a artista.


Deixe seu comentário


Publicidade