Ziulana Melo

Social

 

Parabéns, saúde e muitas felicidades à simpática
Raimunda Bandeira que comemorou,
no fim de semana, mais um aniversário.
Na foto, com a filha, Dra. Edicleuza Jorge. 

 

 

Toda a felicidade dos jovens e recém
casados Ronan e Elayne.

 

 

Dia de muitas comemorações para Ana Cecília.
Ela comemora seus 15 anos de idade. Parabéns! 

 

 

Capacitação

O Tribunal de Justiça do Amapá deu continuidade, na manhã desta segunda, 22, ao curso de Governança e tratamento de informações no sistema Base Nacional de Dados do Poder Judiciário (DataJud), para magistrados e servidores.
Abertura da qualificação foi feita pela juíza auxiliar da Presidência, Marina Lustosa, com a presença do corregedor-geral de Justiça, desembargador Jayme Ferreira.

 

Abril verde

Uma corrida de rua em Santana, no próximo domingo, 28, vai homenagear as vítimas de acidentes e doenças no trabalho.
Evento integra a programação do “Abril Verde”, mês que o governo dedicou para conscientizar empresas e órgãos públicos sobre a importância de um ambiente de trabalho que ofereça condições seguras para os funcionários exercerem suas atividades.

 

Prêmio

O docente da Licenciatura em História e do Mestrado em História da Unifap, Prof. Dr. Alexandre Guilherme da Cruz Alves Junior, é o primeiro pesquisador proveniente de uma universidade da América do Sul a ganhar o Prêmio David Thelen, concedido pela Organization of American Historians (OAH), dos Estados Unidos, ao melhor artigo sobre a história daquele país escrito em língua não-inglesa, no biênio 2022-2024.
Cerimônia de premiação ocorreu no dia 12 de abril, na cidade de Nova Orleans, em Louisiana, Estados Unidos.

 

 

Docente da graduação e mestrado em História da Unifap
Profº Dr. Alexandre Júnior recebendo premiação
de organização estadunidense. 

 

Giro

Os artistas amapaenses Enrico Di Micelli e Finéias Nelluty em
imersão cultural Amapá/Senegal.

 

■ Sorteio – O Governo do Amapá e a Caixa Econômica Federal fazem o sorteio das 512 unidades habitacionais do Residencial Vila dos Oliveiras nesta terça-feira, 23.
Após a definição, as famílias receberão informações sobre data e horário das vistorias dos apartamentos, seguindo o cronograma de entrega do residencial, localizado no bairro das Pedrinhas, na Zona Sul de Macapá.■

 

■ Homenagens – A Polícia Civil do Amapá, em parceria com o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), realizaram a cerimônia de entregar de comendas e honrarias à autoridades e servidores que se destacaram quanto aos serviços prestados à Polícia Judiciária do estado.
O evento faz parte da programação da Semana do Policial Civil, que ocorre até sexta-feira, 26, e tem como objetivo reconhecer e valorizar os policiais do Amapá.■

 

 

Social

 

É hoje, sexta, 19, o grande show da cantora Patrícia Bastos,
no sofisticado Restaurante 313, em Macapá.
Cantora amapaense preparou repertório especial
para essa noite de apresentação. Imperdível!

 

 

Pela segunda vez a jornalista Rosiane Almeida será palestrante no
workshop de Comunicacão Pública, no estado de Alagoas.
Evento está marcado apara acontecer nesta sexta, 19,
e sábado, 20, no Sebrae de Maceió.

 

 

Toda a felicidade para a bonita Mariana Silva pela passagem de seus 15 anos.
Festa foi pra lá de especial com a presença de muitos
amigos e familiares, no último final de semana.

 

 

78 anos

Escola Barão do Rio Branco comemora 78 anos de criação, neste sábado, 20.
Programação contará com apresentações culturais e entrega de certificados, além do hasteamento das bandeiras do Brasil, Amapá e Macapá na praça.

 

PAC Seleções

O Governo do Amapá assina nesta sexta, 19, o Protocolo de Intenções para projetos do Novo PAC Seleções junto ao Iphan.
As propostas selecionadas abrangem a criação do Parque do Solstício de Calçoene e a requalificação do Museu Histórico do Amapá Joaquim Caetano da Silva, na capital.
A assinatura será feita pelo governador Clécio junto com o presidente do Iphan, Leandro Grass com articulação do senador Randolfe Rodrigues.

 

Kite

Nesta sexta, 19, inicia o evento Kitesurf em defesa do Rio Amazonas.
Programação acontece no Píer do Santa Inês e terá 3 dias de programação, com encerramento no domingo, 21.

 

Em Brasília

O procurador-geral de justiça do MP-AP, Paulo Celso Ramos, cumpriu agenda institucional do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), na última quarta, 17, em Brasília.
Na pauta, Reunião do Colegiado, encontro dos procuradores-gerais com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e visita à ouvidora nacional e conselheira do CNMP, procuradora Ivana Cei.

 

 

PGJ do MP-AP, Paulo Celso Ramos, acompanhado dos promotores
Marcelo Moreira, Andréa Guedes e Rodrigo Assis,
em visita à ouvidora nacional do MP brasileiro, Ivana Cei.

 

Giro

Toda a beleza e simpatia da debutante Clara Cardoso
em dia de muitas comemorações, pelos seus 15 anos.

 

■ Cartaz – A Diocese de Macapá fará de 22 de abril a 3 de maio as inscrições para a 3ª edição do concurso de escolha da identidade visual do cartaz da festividade do Círio de Nazaré 2024. As inscrições acontecem na Secretaria da Catedral São José, no horário de 8h às 12h ou das14h às 18h e são gratuitas.
O vencedor do concurso recebe um prêmio no valor de R$ 1 mil e a apresentação do cartaz aconteceráno dia 20 de maio, às 11h, na Catedral Histórica São José.■

 

■ Aos artistas – A Prefeitura de Macapá, através da Fumcult abre nesta sexta-feira, 19, janela para credenciamento de artistas.
A abertura do edital inicia no dia 19 e encerra no dia 10 de maio.
Durante o período, terá também, busca ativa nos distritos de Macapá, sendo: Pedreira, Maruanum, Santa Luzia do Pacuí, Campina Grande e Bailique.■

 

 

Social

 

Toda a simpatia da bonita Nayara Campos
festejando seus 15 anos. 

 

 

Linda Giovana Macedo esbanjando
charme e simpatia.

 

 

Elegante Marcília Benathar em dia
de muitas comemorações. 

 

 

Artesanato 

Para demonstrar a riqueza cultural dos povos originários do estado, o Governo do Amapá e o Coletivo “Tudo com Arte” promovem uma feira de artesanato indígena neste domingo, 14, na Fortaleza de São José de Macapá. A atividade tem o objetivo de impulsionar a bioeconomia e aproximar a cultura indígena da população e os turistas que visitam o local. A feira terá exposição de artesanatos produzidos pelas etnias Palikur, Galibi Marworno, Tiriyo, Apalai e Waiana.

 

Posse

Em Sessão Pública Solene do Colégio de Procuradores de Justiça realizada na sexta-feira (12), tomaram posse como promotores de Justiça substitutos do Ministério Público do Amapá (MP-AP): Vitor Medeiros dos Reis, Daniel Luz da Silva e Ivana Rios Melo Coutinho. O ato foi conduzido pelo presidente do Colegiado e procurador-geral de Justiça, Paulo Celso Ramos dos Santos, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco.

 

Os novos membros, aprovados no 7º concurso para ingresso na carreira do MP-AP,
iniciado em 2021, prestaram juramento e firmaram o compromisso com a sociedade.

 

Giro

Aplicativo – O Sebrae Amapá realiza o Lançamento do Aplicativo ‘Sebrae na Sua Empresa’. O objetivo é trazer uma nova atuação no atendimento dos clientes direto na empresa, com a realização de diagnóstico empresarial em tempo real e análise de resultado com indicação de soluções, feita por consultores credenciados com conhecimento e experiência na gestão das empresas. O lançamento acontece na sede da instituição, na Sala do Conhecimento, nos dias 16 e 17, das 8h30 às 18h.

 

Fórum – O Governo do Amapá assumiu, na sexta-feira, 12, a coordenação da Câmara Temática de Educação do Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que chegou a sua 27ª edição em Rio Branco, no Acre. O governador Clécio Luís participou do Fórum, onde destacou a criação das câmaras temáticas da Construção Civil e Habitação, além da setorial voltada aos Povos Indígenas e da Floresta, que foram aprovadas pelos conselhos e estarão na programação da próxima edição do encontro, que acontecerá no estado de Rondônia.

 

Social

 

Paratleta amapaense Wanna Brito é convocada
para Mundial de atletismo no Japão.Wanna
vem sempre se destacando no cenário
nacional e internacional.

 

 

Parabéns pra lá de especial ao batuqueiro
cheio de muito talento, Nena Silva que
comemora idade nova. Sucesso!

 

 

Querida amiga, jornalista Gilvana Santos recebendo
homenagem pelo Dia do Jornalista, na
Câmara Municipal de Macapá , ao lado do
colega jornalista Volney Oliveira .

 

Startups 

O Sebrae Amapá promove o lançamento da 1ª edição do Prêmio Sebrae Startups. Iniciativa oferta diversos benefícios para empresas e empreendedores, como retorno monetário, exposição de soluções no Startup Summit 2024, conexão com especialistas e participação em eventos do ecossistema de tecnologia e inovação. As startups interessadas devem realizar a inscrição até o dia 16 de maio, por meio do site oficial da competição https://premiosebraestartups.com.br/.

 

Música 

A rotina da Escola Estadual Reinaldo Damasceno, em Macapá, ganhou novos sons na terça-feira, 9. O Governo do Amapá, em parceria com o Exército Brasileiro, levou aulas de música para cerca de 35 alunos do 4º e 5º ano em uma atividade que une pedagogia e arte, contribuindo para o processo de aprendizagem escolar.  As aulas serão ministradas pela Banda Marcial do Exército Brasileiro três vezes por semana, na quadra da escola, onde os estudantes serão ensinados a tocar instrumentos como flauta, trompete, clarinete, trombone, tambores e baterias. A expectativa é que os jovens consigam realizar apresentações no segundo semestre de 2024.

 

Expo Favela

A Escola de Negócios da Favela começa a receber as inscrições de empreendedores de periferias interessados em participar da edição de 2024 da Expo Favela Innovation Amapá, que acontecerá em agosto. O evento é organizado pela Central Única das Favelas do Amapá (CUFA-AP).No ano passado, o evento contou com a participação de 40 expositores e com espaços culturais diversificados, como a Favela Literária e o “Camelódromo”, levando para o asfalto as iniciativas empreendedoras desenvolvidas nas periferias dos quatro cantos do Amapá.

 

Cantora Patrícia Bastos canta e encanta
o público amapaense, no próximo dia 19,
com show aguardadíssimo no
Restaurante 313. Imperdível!

 

Giro

Projeto Música da Gente terá o pagode do grupo
“Os Moreiras”, no Sesc Araxá, nesta sexta-feira (12)

 

Planetário – Para incentivar o estudo da ciência e tecnologia, o Governo do Amapá lança na sexta-feira, 12, a primeira edição do projeto “Planetário Itinerante”, que vai percorrer as escolas públicas começando pelo município de Santana. Os estudantes poderão vivenciar experiências sobre o universo e astronomia.Programação deve se estender até 22 de maio, iniciando pela Escola Municipal Professora Gentila Nobre, às 8h30. Na ocasião, os estudantes terão uma experiência única e imersiva sobre o sistema solar, vida fora da Terra, Via Láctea e os mistérios que existem no universo.■

 

Pagode – O Sesc Amapá traz pela primeira vez no projeto Música da Gente uma noite de pagode, com a participação do grupo Os Moreiras. Programação, que acontecerá no Salão de Eventos do Sesc Araxá nesta sexta-feira, 12, inicia às 18h30, com entrada gratuita.■

 

Social

 

Empresária Bianca Melo Silva festejando
mais um aniversário, neste final de semana,
Parabéns especial, querida!

 

 

Em close, a bela Isadora Freitas em recente ensaio fotográfico
de seus 15 anos, realizado em Curitiba/PR.
Sua festa será na companhia de familiares e
muitos amigos, em breve.

 

 

Destaque para a bonita Nádia Gomes
que comemora idade nova,nesta terça, 9.
Felicidades!

 

 

Vacinação

A Prefeitura de Macapá montou um plano de imunização para as crianças que estudam nas creches e nos ensinos fundamentais da cidade. Nesta semana, de 8 a 12 de Abril, 4 unidades de educação recebem a ação que segue durante todo o mês de abril. Vacinas contra a poliomielite, febre amarela, meningite ACWY, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) são alguns dos destaques.

 

Eleito

O presidente do TRE-AP, desembargador João Lages, foi eleito na última sexta, 5, o novo vice-presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). Esta é a primeira vez em que um dirigente da Justiça Eleitoral Amapaense assumirá o cargo.Eleição aconteceu durante reunião na 84ª edição do Encontro do Colégio de Presidentes TRE’s, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

 

Visita

Na manhã desta segunda, 8, o senador Randolfe Rodrigues recebeu, em Brasília, o diretor-presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Carlos Baigorri. Na ocasião, Baigorri anunciou que o novo cabo submarino de telecomunicação que saiu de Belém chegou nessa semana em Macapá, e em breve será ativado.Também está previsto a cerimônia de inauguração e ativação do cabo no Amapá, com a presença do Ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

 

 

Senador Randolfe recebendo a visita do diretor-presidente
da ANATEL, em seu gabinete, em Brasília.

Giro

Juíza Marina Lustosa e o presidente do Tjap,
Adão Carvalho, em visita a Aldeia do Manga, em Oiapoque.

 

Em Oiapoque – O presidente do Tjap, desembargador Adão Carvalho, acompanhado pela juíza auxiliar da presidência Marina Lustosa, e comitiva, visitaram a Aldeia do Manga, em Oiapoque, no fim de semana. A iniciativa faz parte da gestão inclusiva do TJAP em relação aos povos originários.Na comunidade residem cerca de 1.240 indígenas da etnia Karipuna.■

 

Dengue – A partir desta terça-feira (9), a Prefeitura de Macapá dará continuidade à campanha de vacinação contra a dengue, direcionada para crianças com idades entre 10 e 14 anos. Com o aumento da incidência dos casos em todo o Brasil, a medida foi tomada para aumentar a cobertura vacinal e fortalecer a proteção da população infantil contra a doença. O imunizante é ofertado em 9 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), 8h às 17h.■

 

Social

 

Juíza Elayne Ramos marcando presença, ao lado do
Procurador Geral da República, Paulo Gonet,
na Harvard Law School para a Brazil Conference,
organizada por estudantes brasileiros de
universidades de Boston (EUA).

 

 

Destaque para a belíssima Bruna Rezende
que comemora idade nova. Parabéns!

 

 

Em close, a bonita Isabelly Karine em
recente ensaio fotográfico de seus 15 anos. 

 

 

Artesanato

O Governo do Amapá abriu 7 vagas, por meio de edital, para artesãos amapaenses que desejam participar do processo seletivo para expor produtos na 17ª edição do Salão do Artesanato, em Brasília, considerado o maior evento do setor no Brasil.

A iniciativa faz parte do Plano de Governo de incentivar a presença do segmento em feiras nacionais com foco na geração de emprego, renda e bons negócios. As inscrições serão abertas na segunda-feira, 8.

 

Identidade

O Amapá já está na reta final para a implantação da nova Carteira de Identidade Nacional.

A partir de segunda-feira, 8, a Polícia Científica inicia a fase de treinamento dos servidores de todo o Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Super Fácil), que atuam na emissão do documento.

Durante a semana de capacitação, a emissão de RG ocorrerá de forma intercalada e não haverá atendimento para este serviço na data em que o servidor daquela unidade estiver em treinamento, mas o cidadão pode buscar outro Super Fácil.

 

Homenagens

Uma sessão solene na Alap, na sexta-feira, 5, marcou a comemoração do Dia Nacional do Fotógrafo, celebrado no mês de janeiro.

Solenidade, proposta pelo deputado Jesus Pontes (PDT), reuniu mais de 90 profissionais que se destacam com sua arte de fotografar.

 

 

Fotógrafo Fabiano Menezes foi um dos homenageados
recebendo Moção de Aplausos e a comenda de Mérito Cultural,
durante a sessão solene na Assembleia Legislativa.

 

Giro

Queridíssima Elisângela Andrade visitando o estúdio do
Jornal Nacional em selfie com jornalista William Bonner. 

 

Dengue – A vacinação contra a dengue começou no Amapá na sexta-feira, 5, pelo município de Santana. O Governo realizou ação de imunização para incentivar a adesão da campanha pela população. Sábado, foi a vez de Macapá começar a imunização. O estado recebeu as primeiras 12 mil doses dos imunizantes na última quinta-feira, 4.

 

Pé de meia – Mais de 14 mil estudantes do ensino médio da rede estadual estão recebendo as parcelas mensais do programa federal “Pé de Meia”, que incentiva a permanência de jovens na escola por meio de estímulos financeiros. O cadastro foi feito a partir de um levantamento realizado pelo Governo do Amapá, e já possibilita o saque da primeira parcela de R$ 200.

 

Social

Em close, Giovanna Ferreira em
dia de pura descontração. 

 

 

Belíssima debutante Patriny Albuquerque em recente
ensaio fotográfico de seus 15 anos de idade.
Comemora aniversário, em breve,
com toda a família e amigos. 

 

 

Queridíssima e talentosa cantora Patrícia Bastos
se apresenta no próximo dia 19 de abril,
no Restaurante 313, em Macapá.
Show é aguardadíssimo por amigos e
fãs da cantora amapaenses. Estaremos lá!

 

 

Bolsas 

O Santander, em parceria com a Harvard Business Publishing, inaugura a 3ª edição do programa de capacitação Santander Business for All. Serão distribuídas cinco mil bolsas para profissionais com interesse em aprender conhecimentos essenciais de marketing, finanças, ferramentas de negociação e recursos.As inscrições vão até 10 de junho e podem ser feitas pela plataforma Santander Open Academy. Os cursos são 100% online, gratuitos, têm duração de três meses e poderão ser realizados em inglês, português e espanhol. Não é necessário ter diploma universitário ou experiência profissional.

 

Cinema

A Mostra Difusão é uma das atrações da 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, levando a programação gratuita do evento a mais pessoas. Até 24 de abril, pontos de exibição do país apresentarão os 18 filmes que fazem parte da seleção. Em Macapá, os pontos são a Companhia Ói Nóiz Akí, no Quilombo Curiaú, e os espaços Baluarte Cultural e Cine Rock, em Macapá. Os filmes também estarão disponíveis online na plataforma InnSaei.tv.

 

Jornalismo

Diretoria do Sebrae Amapá recebeu profissionais da imprensa para o lançamento da 11ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ), que abriu inscrições na quarta-feira (3) e segue até 5 de junho. O concurso vai premiar os melhores trabalhos que tratem do universo do empreendedorismo em quatro categorias principais – Texto, Áudio, Vídeo e Fotojornalismo. A novidade é a criação da categoria especial Jornalismo Universitário, que vai reconhecer a produção jornalística desenvolvida no âmbito acadêmico.

 

 

Jornalista Evandro Luiz, colega Cá de Casa,
é vencedor do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2023,
da Categoria Vídeo. Foi premiado com um tablet,
no lançamento do prêmio, na última quarta, 3. 

 

 

Giro

Toda a beleza de Ana Vitória que comemora,
nesta sexta, 5, seus 18 anos. Parabéns!

 

Liga Jovem – O Sebrae Amapá promove evento para o lançamento da 2ª Edição do Desafio Liga Jovem. Iniciativa é voltada para jovens do 8º e 9º ano do ensino fundamental, médio, profissional e superior, interessados em desenvolver competências em criatividade, inovação, planejamento, liderança e outras habilidades. O evento acontece na sede da instituição, no Salão de Eventos Macapá, na próxima segunda, 8 de abril, às 8 da manhã.

 

Selo Amapá – O Governo do Estado lança nesta sexta, 5, a 2ª edição da promoção Selo Amapá. Na ocasião, será assinado o Termo de Fomento no valor de mais de R$ 540 mil entre a Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá e a Associação de Supermercados (Amaps). Iniciativa integra o Plano de Governo que busca promover, valorizar e fortalecer empresas que investem na produção e matéria-prima local.

 

 

Social

 

Empresária Paula Katiucia em meio a
comemoração de seu aniversário, no último
fim de semana. Sucesso, sempre querida!

 

 

Parabéns e muitas felicidades para a
jovem empresária Juliana Nunes
que festejou seus 40 anos!

 

 

Palmas para o João, filho da colega jornalista Carla Ferreira.
Ele comemorou seus 3 aninhos com festinha pra lá
de animada, no fim de semana.
Parabéns, príncipe!

 

 

Relíquias

Já chegou em Macapá a peregrinação com as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, padroeira das missões.
A peregrinação na capital amapaense acontece até 4 de abril com momentos celebrativos entre missas, vigílias, passeio ciclístico e exposição do relicário.
Programação desta terça, 2, inclui missa de acolhida das relíquias, na Catedral, presidida pelo bispo diocesano dom Pedro Conti.

 

Prefeitura Empreendedora

O Sebrae Amapá realiza nesta terça, 2, a solenidade da XII edição do Prêmio Prefeitura Empreendedora (PSPE).
O objetivo é identificar, divulgar, valorizar e estimular a inovação no setor público e promover práticas bem-sucedidas na administração municipal.
Evento acontece na sede do Sebrae no Amapá, no Salão de Eventos Macapá, das 8h às 13h.

 

Agradecimento

Na manhã desta segunda, 1º de abril, o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Adão Carvalho, recebeu a titular da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPM), Adrianna Ramos.
Durante a visita institucional, a titular da SEPM agradeceu ao magistrado por seu apoio e do Poder Judiciário ao enfrentamento da violência física, sexual, psicológica, patrimonial e moral contra as mulheres durante seus 15 meses à frente da unidade especializada do Poder Executivo Estadual.

 

Secretária Adrianna Ramos em visita
institucional de agradecimento, ao presidente do TJAP
pelo apoio às políticas públicas para mulheres no Amapá

 

Giro

Escritor Gabriel Yared, autor de “Desterra”,
é macapaense de ascendência árabe e libanesa.
Lança no próximo dia 5, seu segundo livro de poesias.

 

■ Autismo – Durante todo o mês de abril a Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Amapá (AMA-AP) promoverá uma campanha, que tem como tema: conscientizar para promover o respeito, a aceitação e a inclusão da criança ao adulto, com autismo. O tema foi escolhido pela equipe de atendimento da Associação, que observou a necessidade de manifestações que levem a sociedade a pensar na pessoa autista desde a primeira infância até a fase adulta.■

 

■ Desterra – Escritor Gabriel Yared lançará, no próximo dia 5 de abril, às 19h, no Bistrô Hangar 79, em Macapá, a obra “Desterra”, seu novo livro de poesia, o segundo do gênero literário.Seu segundo livro de poesia chama-se “Desterra” (editora Folheando, 2023) e parte de um lugar em que o eu se questiona sobre seu lugar no mundo, tratando de questões da sexualidade, ancestralidade e estabilidade emocional.■

 

 

Social

 

Dia de muitas comemorações no clã Favacho.
A jovem e sempre simpática Gabrielly Barbosa
festejou idade nova na companhia de toda família e do maridão,
deputado Acácio Favacho e o filho, José Valentino. Parabéns!

 

 

Parabéns especial à jovem empresária Jane Mary
pela passagem de seu aniversário.
Felicidades mil e sucesso sempre!

 

 

Queridíssima amiga, psicóloga Cláudia Oliveira
curtindo as maravilhas de Londres

 

Inscrições abertas

A Escola de Negócios da Favela começa a receber as inscrições de empreendedores de periferias interessados em participar da edição de 2024 da Expo Favela Innovation Amapá, que acontecerá em agosto. O evento é organizado pela Central Única das Favelas do Amapá (CUFA-AP).No ano passado, o evento contou com a participação de 40 expositores e com espaços culturais diversificados, como a Favela Literária e o “Camelódromo”, levando para o asfalto as iniciativas empreendedoras desenvolvidas nas periferias dos quatro cantos do Amapá.

 

Ação de Saúde

A Universidade de Samba Boêmios do Laguinho promoverá no dia 30 de março, a partir das 8h, vasta programação alusiva a Páscoa, que contará com ação de saúde voltada para as crianças e comunidade em geral do entorno da sede da agremiação. A ação de saúde ocorrerá das 8h as 14h, com atualização dos cartões de vacina, carreta odontológica, consultas com pediatra, psicólogos, clínico geral e fisioterapeuta. Além de emissão de documentos pelo Super Fácil.A páscoa da Nação contará distribuição de ovos de páscoa, de lanche, pinturas e muitas brincadeiras para criançada.

 

Prefeitura Empreendedora

O Sebrae realiza no dia 2 de abril, a solenidade da XII Edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE). O objetivo é identificar, divulgar, valorizar e estimular a inovação no setor público e promover práticas bem-sucedidas na administração municipal. O evento acontece sede do Sebrae no Amapá, no Salão de Eventos Macapá, das 8h às 13h.

 

 

Segundo a superintendente do Sebrae, Alcilene Cavalcante,
a iniciativa do Prêmio Prefeitura Empreendedora destaca
o papel de gestores públicos comprometidos com o
desenvolvimento socioeconômico dos municípios.

 

 

Giro

Casal Luciano Assis e Karla Balieiro Assis
comemorando outorga da filha
Isabela Assis em Nutrição. Sucesso!

 

 

■ Plantão – O Tribunal de Justiça do Amapá funcionará em Regime de Plantão de quarta-feira a sexta-feira, dias 27, 28 e 29 de março de 2024, período que corresponde à Semana Santa, Feriado Nacional.Todos os prazos judiciais e administrativos que vencerem nesse período ficam automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil após o feriado, ou seja, dia 1º de abril de 2024■

 

■ Estoque baixo – O Governo do Amapá está convocando doadores para regularizar o estoque de sangue utilizado no tratamento de bebês prematuros internados no Hospital da Mulher Mãe Luzia, em Macapá. A convocação é necessária diante do estoque baixo de bolsas de sangue na maior maternidade do estado. ■

 

Social

 

Queridíssima Daniele Craveiro recebendo merecidamente,
em solenidade concorrida na capital federal,
o mérito farmacêutico. Sucesso sempre!

 

 

Empresária Júlia Alcolumbre
comemorando seus 70 anos de idade.
Felicidades, querida!

 

 

Secretária de estado do Turismo, Syntia Lamarão,
no evento concorridíssimo da Abrasel, nesta semana. 

 

COP 30

Governador Clécio Luís entregou à Casa Civil da Presidência da República projeto detalhado das obras que vão preparar o estado para receber eventos antes e durante a COP30, considerada a COP da Amazônia, em 2025.
No encontro em Brasília, foram traçadas estratégias para garantir os investimentos necessários para a realização do evento.
O encontro mundial da ONU, que reúne diversos países comprometidos com políticas em defesa do clima, será uma oportunidade para mostrar as potencialidades do Amapá, como estado mais preservado e protegido do Brasil.

 

Central do Marabaixo 

Será lançada neste domingo, 24, a Central do Marabaixo, com uma programação cultural repleta de shows, apresentações e tradição para a população.
A atividade tomará conta do Centro de Cultura Negra do Amapá Raimunda Ramos com rodas de marabaixo e show do grupo Senzalas, que reúne Val Milhomen, Joãozinho Gomes e Amadeu Cavalcante.

 

Defensoria 

Reeleito no dia 6 de dezembro, o defensor público-geral, José Rodrigues, continua à frente da gestão da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) no próximo biênio (2024-2026).
Posse aconteceu na última sexta-feira, 22, oportunidade em que também houve a recondução de Eduardo dos Anjos como corregedor-geral da instituição.

 

 

Defensor Geral do estado, José Rodrigues,
empossado na sexta, 22, pra mais um biênio,
é natural de Pimenteiras, no Piauí.
Ele foi reeleito juntamente com
o corregedor, Eduardo dos Anjos.

 

Giro

Ikaro França, que integra o ‘Música na Comunidade’,
é aprovado com nota máxima no curso
de Licenciatura em Música da Ueap.

 

■ Páscoa – Para auxiliar o amapaense nas compras do tradicional ovo de Páscoa, o Procon-AP realizou pesquisa de preço em estabelecimentos comerciais de Macapá e Santana. Mais de dez marcas de chocolates foram avaliadas, apontando uma diferença de até 33% nos preços dos produtos.A pesquisa busca fornecer ao consumidor informações precisas sobre os preços praticados e auxilia na identificação de possíveis abusos por parte dos estabelecimentos.■

 

■ Música – O jovem Ikaro França, de 18 anos, que faz parte do projeto social do GEA, desenvolvido no Conjunto Macapaba, foi aprovado com nota máxima na etapa prática do curso de Licenciatura em Música, da Universidade do Estado do Amapá (Ueap).O projeto, Música na Comunidade, o qual ele faz parte, é uma iniciativa da Coordenadoria de Segurança Comunitária, da Sejusp, com o objetivo de construir o elo entre segurança pública e a população, favorecendo a melhor integração e estimulando projetos de prevenção. ■