Cidades

‘Hip Hop Sem Fronteiras’ acontece neste sábado, em Fazendinha

Objetivo, também, é evitar o ingresso de jovens no mundo das drogas e criminalidade


O Festival ‘Hip Hop Sem Fronteiras’ entra na sua 11ª edição e este ano estará sendo realizado no CetaEcotel, no distrito de Fazendinha, a partir das 15h deste sábado (8). Segundo um dos organizadores do evento, Guinho B.boy, do projeto Macapá Break, o evento reunirá dezenas de competidores ‘B. Boys’ do Amapá, Suriname, Guiana Francesa e São Paulo. Cada participante será avaliado individualmente de acordo com sua apresentação. Haverá troféus, brindes e uma quantia em dinheiro para os primeiros colocados da batalha.

O festival atua em espaços destinados à produção, difusão e consumo de bens, produtos e serviços culturais no Amapá. “É neste sentido que o evento Hip Hop Sem Fronteiras vem trabalhando, com uma identidade própria de levar aos jovens do segmento momentos de entretenimento, cultura e lazer, prevenindo que eles migrem para o mundo das drogas e do crime. por isso temos uma parceria com a igreja Quadrangular, que tem sido fundamental nesse processo de prevenção e recuperação de jovens, por meio do pastor Orivaldo”, declarou em entrevista à rádio Diário nesta sexta-feira (7).

“O projeto surgiu com a finalidade de descobrir novos talentos e difundir essa manifestação cultural no Amapá, contribuir com a redução do índice de violência, favorecendo o intercâmbio cultural entre as comunidades amapaenses, estados do Norte, Nordeste e países vizinhos”, complementou.

A primeira edição, realizada em julho de 2006, deu o grande salto para a revelação de categorias no movimento estadual: grupos de dança de rua (b.boy), grafiteiros, DJs e MCs. A partir daí foi aberto um canal de comunicação entre os grupos, que se organizam anualmente para dar o melhor de si na competição. Este ano conta uma banca de jurados altamente técnica, com a participação do renomado b.boy Dizzi (do Suriname) e b.boys da Guiana Francesa como Laurent Bosse, b.girl Mamie , b.boy Buim, e b.boy Driks “A discotecagem vai ficar por conta do Dj Líder. O grafiteiro Claudio Santos fará uma exposição de grafite ao vivo. As inscrições também poderão ser realizadas minutos antes da abertura do evento que terá um show de rap.


Deixe seu comentário


Publicidade