Nota 10

Obdias Araújo lança o primeiro livro de trilogia dedicada à esposa

Lançamento ocorreu nesta quinta-feira (26) na Unidade Doca de Ananindeua. Escritor está agendando data para o lançamento em Macapá, na Biblioteca Pública Elcy Lacerda.


Amapaense radicado em Belém (PA) onde fixou moradia para tratamento de câncer na Clínica Oncológica do Brasil, sob a responsabilidade da equipe do médico Luis Eduardo Werneck, médico e pesquisador em oncologia, o escritor, poeta, músico e maestro Obdias Araújo lançou nesta quinta-feira (26), durante a inauguração da Unidade Doca de Ananindeua do primeiro livro de uma trilogia dedica à sua esposa, Telma Salomão.
Sob o título “Versículos de Salomão” conforme relata o escritor Paulo Tarso Barros na ‘orelha’ do livro, a obra é composta de “poemas curtos e de uma linguagem direta e contemporânea, por vezes irônica, que conduzem o leitor para o imaginário de um poeta integrado ao seu tempo, que fala de amor e de saudade. Cultiva o humor, trazendo da vida quotidiana os elementos que constroem o seu tecido poético com cores, sons e ritmos. Obdias é um escritor que gosta de viver intensamente, conta piadas de todos os gêneros, com nítida preferência para os temas eróticos. Entretanto, com perspicácia, é capaz de filtrar para a literatura tudo aquilo que pode ser aproveitado na poética”.
Filho dos pioneiros Zacarias Alves de Araújo e Odália Vieira de Araújo, Obdias, nascido em Macapá no dia 22 de fevereiro de 1957 é o autor de Apologia (1984) e Praça Pinga Poesia & Mágoa – Diário Íntimo de um Vagabundo Lírico (1987) que tiveram grande sucesso de crítica e de vendas. Trombonista e flautista, ele se autodenomina “amante da boemia e da noite” e desde os anos 1980 ele participa ativamente dos movimentos literários do Amapá e mantém intercâmbio com poetas e trovadores de outros estados.
Membro das associações paraense e amapaense de escritores e da União Brasileira de Trovadores, Obdias Araújo está agendando data para autografar o livro na Biblioteca Pública Elcy Lacerda, em Macapá. De acordo com o autor, os outros dois livros da trilogia, “Alnazar Fi Alnujum” (Para ler olhando as estrelas), com prefácio do pastor da Assembleia de Deus e escritor Othon Miranda de Alencar, e “Amar se Escreve Amando” serão lançados no primeiro e no segundo semestre de 2018, respectivamente.
Contatos com Obdias Araújo podem ser feitos pelos telefone: (91) 98198-4242 e (96) 981187444 (ambos whatsapp).

Deixe seu comentário


Publicidade