Esportes

Ginásio do Ifap é aprovado e Peixe está bem próximo de disputar a Liga Ouro

Durante o encontro, o Secretário de Desporto e Lazer, Vicente Cruz, destacou como importante a participação da agremiação amapaense, por se tratar de um evento que vai projetar positivamente o estado, além do basquete ter um grande público entre os desportistas locais.


A representação do Santos amapaense trabalha visando seu maior desafio na temporada 2017: a disputa da Liga Ouro de Basquete, direito adquirido com a conquista da Supercopa, em junho deste ano, na cidade de Brusque- Santa Catarina.

Nesta quinta-feira, 15, os dirigentes santistas estiveram reunidos com a coordenadora de competições da Liga Nacional do Novo Basquete Brasil, Lilian Gonçalves, para tratar de assuntos relacionados à logística necessária para participação do Alvinegro.

Outro tema discutido foi em relação ao local das partidas e como o ginásio Avertino Ramos encontra-se interditado, os jogos serão disputados no complexo esportivo do Instituto Federal do Amapá (Ifap) que tem capacidade para receber 1.500 torcedores.

“Precisamos fazer alguns ajustes, mas estamos satisfeitos com a estrutura do ginásio. Temos interesse que o clube amapaense represente pela primeira vez a região Norte nesta competição” ressaltou Lilian.

Durante o encontro, o Secretário de Desporto e Lazer, Vicente Cruz,  destacou como importante a participação da agremiação amapaense,  por se tratar de um evento que vai projetar positivamente o estado, além do basquete ter um grande público entre os desportistas locais.

“O governo é sim parceiro do Santos e está concentrando esforço para viabilizar a participação do representante regional nesta importante competição. Teremos alguns jogos transmitidos pelos canais televisivos e esperamos poder projetar positivamente o nome do estado em nível nacional” destacou Vicente Cruz.

De acordo com o dirigente Gilmar Justo, o projeto que trabalha a viabilidade financeira para a participação do Santos nos jogos está bastante adiantado.


Deixe seu comentário


Publicidade