Política

FPE aumenta, mas salários continuam parcelados, diz secretário

Antônio Teles Júnior, do Planejamento, falou hoje de manhã com a imprensa


O secretário estadual de planejamento, Antônio Teles Júnior afirmou, na manhã desta quinta-feira, 2, que o governo do estado vai cumprir com a ordem cronológica dos pagamentos pendentes pela administração do Amapá.

A afirmação do secretário ocorreu em encontro com a imprensa no Palácio do Setentrião. Antes, ele já anunciara o procedimento aos representantes dos outros poderes constituídos. O orçamento de 2017 foi aberto pelo governador Waldez Góes, dia 26 de janeiro, antecipadamente em relação aos outros anos, em que isso ocorria em março.

Teles Junior também afirmou que o governo adotou medidas mais rígidas de controle do orçamento com o objetivo de garantir transparência e equilíbrio fiscal na economia amapaense.

O titular do planejamento estadual ainda informou que o repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE), referente a janeiro, teve aumento de 8% em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo o secretário, apesar do aumento do FPE, o salário dos servidores segue parcelado, uma vez que o repasse do ICMS não experimentou o mesmo avanço.


Deixe seu comentário


Publicidade