Nota 10

Ana Spa oferece tratamento alternativo

O Ana é dos chamados spas urbanos, locais comerciais nas grandes cidades em que pessoas podem usufruir horas dos serviços e da tranquilidade, sem hospedagem.


Na avenida Coriolano Jucá, entre as ruas Tiradentes e São José, no centro de Macapá, encontra-se o Ana Spa, o primeiro estabelecimento dos gêneros vegano e vegetariano da Amazônia. Com essa distinção, o Ana Spa logo se tornará internacional. Terá um braço em Cayenne, capital da Guiana Francesa, numa área de dois hectares.

O Ana é dos chamados spas urbanos, locais comerciais nas grandes cidades em que pessoas podem usufruir horas dos serviços e da tranquilidade de um verdadeiro SPA, porém sem hospedagem. Tradicionalmente, os spas são estâncias balneárias ou hotéis em zona rural, onde se busca descanso e cuidados com a saúde.

A

na Lúcia Pires Cometti Dias é quem comanda o estabelecimento na capital amapaense. Ela é especialista em medicina natural pela Universidade Federal do Paraná. O local conta com um corpo de médicos e especialistas, entre eles David Mauricio Rodrigues, biomédico em acupuntura e ortomolecular, e pós graduando em estética.

Doutor David Rodrigues é baseado em Brasília. Em cada mês, ele passa uma semana em Macapá, no Ana Spa, fazendo uso, entre outras atividades, da máquina Hidrodetox, que desintoxica clientes, eliminando os excessos das impurezas provenientes de hábitos alimentares, muitos deles com consumo de comida industrializada.

No processo do doutor David Rodrigues, após a desintoxicação o paciente recebe tratamento com acupuntura e eletroacupuntura. Nessa última terapia, não tem agulhas, e todo o material utilizado é descartável. Outro profissional do Spa é o nutricionista Bruce Tederixe. A fisioterapeuta Roseani Aguiar Salgado trabalha no Ana Spa com pilates e depilação para homens e mulheres, além de tratamentos corporal e facial.

O pilates fortalece o músculo, dá correção postural, aumenta a flexibilidade, melhora a consciência corporal, dá maior controle respiratório, alivia dores crônicas e tensões e ainda melhora a circulação sanguínea.

Ana Dias explica que todas as disfunções do organismo da pessoa são identificadas através da íris dos olhos. Contudo, diz a especialista em medicina natural, mesmo com a identificação das disfunções, com a verificação da íris não dá para fazer diagnóstico na pessoa, mas por meio do procedimento se pode verificar as predisposições para doenças.

Carro chefe do spa, a Iridologia pode encaminhar o cliente à Trofoterapia, a ciência que estuda a alimentação como prevenção e tratamento de doenças. Depois, a pessoa é levada para procedimentos de Geoterapia, tratamento com argila que tem a mesma composição do ser humano. A Geoterapia é calmante e desintoxicante.

O Ana Spa ainda faz tratamentos usando a Hidroterapia com utilização da água em seus três estados básicos: líquido, sólido e gasoso. E ainda tem a Fitoterapia, o tratamento através de plantas.
O estabelecimento dirigido por Ana Lúcia Pires Cometti Dias, como que fazendo o corolário das várias terapias que aplica em seus clientes, possui o seu restaurante vegano e vegetariano como um dos braços da Trofoterapia.


Deixe seu comentário


Publicidade