Cidades

Waldez Góes inaugura escola no Macapaba e destaca avanços da educação no Amapá

Na próxima semana outra escola vai ser inaugurada no Conjunto, beneficiando mais de 2 mil alunos. O governador também anunciou a aprovação da instalação de um núcleo da Ueap no município de Amapá, que vai atender aos municípios da região norte do estado.


O governador Waldez Góes (PDT) inaugurou na manhã desta terça-feira (06) mais uma escola, dessa vez contemplando o Residencial Macapaba, que possui mais de 25 mil moradores. É a primeira escola no Conjunto e outra vai ser entregue à comunidade na próxima semana, contemplando, no total, mais de 2 mil alunos. Uma creche também está sendo construída no local. Antes da inauguração da Escola Estadual Marli Maria de Sousa da Silva, de Ensino Fundamental I, Waldez falou no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) sobre os avanços da educação no Amapá.

 


“Esta é a primeira escola do conjunto e a primeira na história do estado com ensino bilíngüe; em todo o país é a quarta escola bilíngüe. Isso mostra o diferencial que estamos fazendo na educação do Amapá. O nome é em homenagem à professora Marli Maria, que atuou mais de 30 anos em vários municípios do estado. Eu quero lembrar que quando assumi o governo já moravam mais de 10 mil pessoas no Conjunto e não tinha nenhuma escola. Hoje estamos entregando essa de Ensino Fundamental I e na próxima semana vamos entregar uma de Ensino Fundamental II, beneficiando mais de 2 mil alunos no total. E em seguida vamos inaugurar a creche”, destacou, acrescentando:

 

– São muitos os avanços na educação durante a atual gestão, com os novos projetos que estão sendo implantados, como as escolas do Novo Saber, de Tempo Integral e a gestão compartilhada militar, que estamos ampliando; no próximo dia 15 vamos inaugurar a Escola Afonso Arinos, também na área militar e ainda este ano outra escola militar em Laranjal do Jarí. E anuncio agora em primeira mão a aprovação de um núcleo da Ueap (Universidade Estadual) em Amapá, que vai funcionar ainda neste primeiro semestre, e vai atender também os municípios de Pracuúba, Tartarugalzinho e Calçoene, inicialmente com um total de 100 vagas para os cursos de Licenciatura em Matemática e Agronomia. Agradeço o apoio de toda a comunidade escolar, à professora Goreth e sua equipe, educadores, pedagogos, enfim, a todos que se empenharam e se empenham para que esses projetos sejam executados.


Deixe seu comentário


Publicidade