MP Comunitário comemora sucesso de capacitação dos motoristas e cobradores de ônibus
Segundo o gerente do programa desenvolvimento pelo ministério público, o treinamento atende a reclamações de usuários do transporte coletivo por causa do tratamento dispensado pelos profissionais.

O gerente do MP Comunitário, programa desenvolvido pelo Ministério Público (MP/AP), José Vilas Boas, a capacitação de motoristas e cobradores de ônibus, que nessa primeira etapa atendeu a 250 trabalhadores. Ele explicou que MP resolveu realizar o treinamento para atender a incontáveis reclamações de usuários por causa do tratamento dispensado aos usuários pelos profissionais.
“A ideia de se fazer a capacitação surgiu em decorrência de muitas reclamações de usuários referente à maneira como motoristas e cobradores tratam os passageiros, por isso resolvemos chamar esses profissionais para fazer um amplo debate e conhecermos melhor a realidade deles, com objetivo melhorar serviços que eles prestam à população. É importante ressaltar que também há reclamações por parte deles no que diz respeito à grosseria de passageiros, aí o conflito se instala, mas apuramos que a causa principal é o estresse, que é causado pelas condições de trabalho e a situação das vias públicas, por exemplo”, relatou.
Cerca de 250 profissionais participação da primeira fase, segundo Vilas Boas: “Nessa primeira fase tivemos a participação de cerca de 250 dos 1.500 profissionais que atuam no sistema de transporte coletivo, o que em nossa opinião é um número significativo, porque fica difícil as empresas liberarem um volume maior de motoristas e cobradores para passarem dois, três dias com a gente, mas pretendemos prosseguir até atingirmos o quantitativo de 80%, que é a nossa meta. Agora estamos consolidando as informações e vamos elaborar o relatório para ser encaminhado ao Procurador-Geral, doutor Marcio Augusto Alves”.
Deixe seu comentário
Publicidade
