Esportes

Definidos os primeiros classificados para a fase Estadual em M

Jogos escolares



 

Iniciaram as seletivas municipais dos Jogos Escolares Amapaense 2015 nas diversas modalidades esportivas. A faixa etária entre 12 e 14 anos, que promoveu partidas emocionantes, apontou os primeiros classificados de Macapá, Santana, Laranjal do Jarí para a fase estadual. A competição é promovida pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado da Educação (Seed) e do Desporto e Lazer (Sedel).
A organização dos Jogos Escolares estipulou que na fase final na capital classificam-se os três primeiros colocados de Macapá e um representante dos municípios em cada modalidade. Em Laranjal do Jarí, no Sul do Estado, classificou-se no futsal a equipe da Escola Estadual Munguba do Jarí. Já no município de Santana, no masculino, a Escola Estadual Everaldo Vasconcelos, e no feminino, a Escola Joanira Del Castillo.
Macapá definiu seus representantes no basquete, no handebol, futsal e voleibol. De acordo com Olivaldo Nunes, coordenador dos Jogos Escolares, o nível técnico das disputas está sendo considerado muito bom. “Temos visto que a garotada tem evoluído bastante. Vimos no futsal, por exemplo, uma qualidade surpreendente em Santana. Isso cria a expectativa de que a fase final em Macapá será disputadíssima”, assegurou.

No próximo dia 9, os professores das escolas classificadas participarão de uma reunião de congresso técnico, às 16 horas, na Sedel, para definição das tabelas dos jogos em suas modalidades, e de hospedagem e alimentação das equipes das Escolas dos Municípios afastados e de São Joaquim do Pacuí.

Lista por escolas classificadas
Basquete Masculino: Centro de Ensino Podium
Basquete Feminino: Escola Intergenius
Futsal Masculino: Escola Meta, E. Estadual Josefa Jucileide, E. Estadual Lauro Chaves
Handebol Masculino: C. de Ens. Podium, Escola NEI, E. Estadual Antonio Messias
Voleibol Masculino: Escola NEI
Voleibol Feminino: E. Estadual Rivanda Nazaré, Escola NEI, Escola Conexão Aquarela


Deixe seu comentário


Publicidade