Polícia

Garupa de motocicleta tenta matar homem no Buritizal

Atirador acertou três balaços de pistola ‘.40’ na vítima.


No meio da tarde desta quarta-feira, 14, houve uma tentativa de homicídio na avenida Caramurus ao lado do Residencial São José, zona sul de Macapá. Mithil Costa Gonçalves, 30 anos, foi alvejado com três tiros de pistola ‘.40’, quando se encontrava no interior de seu carro, pronto para dar largada, ao lado da esposa.

 


Antes de arrancar com o veículo, Mithil foi surpreendido com os balaços desferidos pelo garupa de uma moto branca em movimento. O atirador demonstrou ter habilidade com arma de fogo, pois a moto desenvolvia em torno de 30km/h, e em nenhum momento foi estacionada para facilitar a ação do criminoso.

 

Do local, a vítima foi levada de carro particular para atendimento médico no Hospital de Emergência de Macapá (HEM), onde passou por procedimentos cirúrgicos. Já fora de perigo, continua hospitalizado. Dois tiros lhe atingiram um dos braços, e o terceiro, o peito esquerdo.

 


Os criminosos foram presos momentos depois do acontecido. Eles se chamam Jardisson Barbosa de Moraes, 18 anos, o atirador, e o piloto da moto, Clélio da Silva Ribeiro, 23.
O crime foi anunciado nos rádios policiais, dando conta de que os atiradores tinham fugido na direção da zona norte da cidade. A partir dessas informações, equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar fizeram cerco e com ajuda de denúncias anônimas chegaram a uma casa na Ponte da Pedra, na rua Manoel Eudóxio Pereira, bairro Santa Rita.

 

As denúncias foram confirmadas. Os elementos estavam mesmo no endereço e acabaram presos. Com eles foi encontrada a pistola usada no crime, com cápsulas deflagradas, e a moto branca de placa QLO 7278. Foram levados à presença da esposa da vítima, no Hospital de Enmergência, que de imediato os reconheceu como os criminosos.
Levados ao Ciosp do Pacoval, foram entregues ao delegado de plantão para os procedimentos de praxe. Até o fechamento desta edição ainda não se sabia a motivação para o ataque armado a Mithil Costa Gonçalves.


Deixe seu comentário


Publicidade