Última Hora

Polícia prende suspeito de ter assassinado catador de latinhas

Crime ocorreu no fim do ano passado no bairro Cidade Nova. Suspeito confessou crime, mas diz não se lembrar da motivação


Homens do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) prenderam nessa quarta-feira, 10, o principal suspeito de ter assassinado em 15 de novembro do ano passado o catador de latinhas Manoel Custódio Barbosa, de 50 anos. O crime ocorreu no bairro Cidade Nova, zona leste da capital.

De acordo com o sargento Jorge Sá, que comandou a prisão, Michel de Souza Freitas, 18 anos, o ‘Michelzinho da PCP’, foi avistado em atitude suspeita em uma motocicleta juntamente com outro elemento quando a polícia iniciou a perseguição.

“Havia uma ocorrência de roubo naquela região. Durante o atendimento da ocorrência nos deparamos com os suspeitos. Iniciamos o acompanhamento tático e eles empreenderam fuga. Já na Turíbio Guimarães conseguimos interceptá-los. Ao fazer a consulta no sistema descobrimos que contra Michelzinho havia um mandado de prisão em aberto”, disse o sargento.

No Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp), Pacoval, o delegado Ronaldo Coelho, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), disse que o elemento preso é considerado de alta periculosidade, e que Michelzinho pode estar envolvido em outro crime de homicídio.

“Estávamos à procura desse elemento em face da morte do catador de latinhas, mas o suspeito passou a transitar entre Macapá e Bailique durante esse período. Ele confessou ter assassinado o catador de latinhas, mas disse que na noite do crime estava ‘doidão’, palavras dele, e que não sabe por que esfaqueou a vítima que ele sequer conhecia”, disse o delegado.

O delegado disse que o elemento pode estar envolvido em outro crime ocorrido este ano no estádio Glicério Marques. “Existem algumas suspeitas, mas isso ainda será apurado”, concluiu. Michelzinho é conhecido por ser supostamente um dos líderes da facção criminosa PCP (Primeiro Comando da Pará), que vem aterrorizando moradores daquela região.

Reportagem e foto: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade