Polícia

Prisão de supostos traficantes e detenção de advogado termina

Ciodes, em seu boletim de ocorrências, informou que o advogado recebeu voz de prisão ao tentar interferir no trabalho policial.



 

A prisão de cinco homens e apreensão de um menor de 17 anos por tráfico de drogas gerou confusão entre policiais do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AP). A confusão começou depois que o advogado dos suspeitos recebeu voz de prisão. O Centro Integrado em Operações de Defesa Social (Ciodes), em seu boletim de ocorrências, informou que o advogado recebeu voz de prisão ao tentar interferir no trabalho policial.

O boletim descreve que o advogado teria ‘obstruído o serviço policial e desacatado os militares’. Logo um grupo de advogados foi a delegacia prestar apoio ao colega que foi liberado em seguida. Na manhã desta sexta-feira, 12, o advogado Maurício Pereira, presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem, disse que a ação dos policiais foi abusiva e violou os direitos constitucionais do profissional que buscava apenas informações para onde seus clientes seriam levados. “Chegou-se ao absurdo de se veicular que o advogado estaria envolvido com o tráfico de drogas. Vamos levar tudo isso para a Corregedoria da Polícia Militar e vamos cobrar um processo com lisura e que vai mostrar que houve, sim, abuso de autoridade por parte dos policiais que estavam nessa ocorrência”, assegurou Maurício Pereira.

Prisão de drogas
Os suspeitos foram presos em uma casa no bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá, durante abordagem policial. Segundo o Ciodes, eles estariam em atitude suspeita em frente ao imóvel. Durante a abordagem os policiais encontraram pedras de crack e maconha com alguns deles. Dentro do imóvel a polícia encontrou mais droga, inclusive, ecstasy, além de cocaína, munição, um caderno da contabilidade da droga e dinheiro em espécie.


Deixe seu comentário


Publicidade