Cidades

Membros do MP-AP prestigiam Concerto da Banda Sinfônica dos Fuzileiros Navais

Promotores de justiça Ivana Cei e Paulo Celso Ramos, estudantes da Escola Superior de Guerra.


Em noite de gala no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, nessa quarta-feira, 28, membros do Ministério Público do Amapá (MP-AP) prestigiaram o Concerto da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais, alusivo ao 208º aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN). A apresentação, voltada para a família naval e convidados, contou com a participação especial do Coro Feminino de Oficiais da Marinha do Brasil e do cantor e compositor cearense Raimundo Fagner.

Os promotores de justiça Ivana Cei e Paulo Celso Ramos, que estão na cidade do Rio de Janeiro, estudando na Escola Superior de Guerra (ESG), foram convidados para participar do evento pelo vice-almirante Alipio Jorge, comandante em chefe da Esquadra da Marinha do Brasil (ComemCh).
Os representantes do MP-AP se emocionaram com a apresentação eclética da Banda dos Fuzileiros feita para um público estimado de aproximadamente duas mil pessoas presentes no Theatro Municipal.

Entre as canções executadas, sucessos brasileiros e internacionais, como ‘The Fifth’ (5ª Sinfonia de Beethoven); ‘Aquarela do Brasil’, de Ary Barroso; e os sucessos de Fagner, ‘Canteiros’ e ‘Deslizes’.

A Banda Sinfônica do CFN é composta por dois oficiais regentes e 84 músicos militares nas graduações de suboficiais e sargentos do CFN. Criada na década dos anos 1970, pertence à Companhia de Bandas do Batalhão Naval, situada na Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro.


Deixe seu comentário


Publicidade