Cidades

Procura por pescado movimenta pontos de venda em nove municípios

E a expectativa é que a procura aumente nesta quinta-feira, 29, dia que antecede o feriado da sexta-feira santa.


A movimentação de consumidores nos pontos de venda do programa Peixe Popular do governo do estado está dentro do esperado pelos empreendedores dos nove municípios contemplados pelo projeto de comercialização de pescado a preços populares. E a expectativa é que a procura aumente nesta quinta-feira, 29, dia que antecede o feriado da sexta-feira santa, cuja tradição, segundo o catolicismo, é o consumo de pescado nesse período por ocasião da Páscoa.

Os preços e a qualidade do pescado são os atrativos, segundo constatou a professora Maria das Graças Lima. A educadora procurou o ponto de venda do programa, em frente à Feira do Produtor do bairro Buritizal, em Macapá, para comprar tambaqui. O quilo da espécie está ao preço de R$ 11. “Me antecipei para evitar a correria e, assim, ter tempo de prepará-lo pra e assar na sexta-feira”, revelou.

O microempreendedor Adriano Amaral participa pelo terceiro ano seguido do programa Peixe Popular, com a venda de pescado durante a Semana Santa. Ele informou que a expectativa é comercializar aproximadamente 10 toneladas de pescado no bairro Buritizal, onde o horário de funcionamento do ponto de venda vai das 7h às 20h.

Adriano revelou que as primeiras horas da manhã e o fim da tarde são os horários de maior movimentação de consumidores no local à procura de pescado.

O programa Peixe Popular, segundo o autônomo Carlos Costa, é uma iniciativa importante que ajuda aos consumidores de baixa renda a ter acesso ao pescado a preço acessível. “Com o preço baixo, dá para levar uns quilos a mais”, frisou.

A novidade estes ano é a ampliação do programa Peixe Popular aos municípios de Porto Grande, Pedra Branca do Amaparí, Serra do Navio, Laranjal do Jarí, Vitória do Jarí, Itaubal e Tartarugalzinho. Antes, o programa contemplava apenas Macapá e Santana e, este ano, o governo trabalhou para alcançar as demais cidades.


Deixe seu comentário


Publicidade